Amistosos

Sem jogar, Moto Club tenta manter o ritmo da equipe para decisões

Com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Maranhense, o Papão se classificou direto para as semifinais, mas terá que ficar mais de 15 dias sem jogar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
equipe  do Moto Club busca  manter preparo físico
equipe do Moto Club busca manter preparo físico (MOTO CLUB TREINO )

São Luís - Após se classificar em primeiro lugar no G2 da fase classificatória do Campeonato Maranhense-2020, o Moto Club ganhou dois benefícios na semifinal: decidir em casa e garantir classificação com dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Porém, o Papão do Norte passará mais de 15 dias sem jogar, porque pela Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra só deve jogar depois do dia 19 de setembro e pelo Estadual só depois do dia 22 de agosto.
Para tentar amenizar a provável perda de ritmo de jogo, o clube pretende acertar, pelo menos, dois jogos-treinos, e um pode ser neste fim de semana, para não perder o ritmo de jogo.

O preparador físico do Moto Club, Fábio Nogueira, lembrou que a sua equipe pode ser prejudicada por passar muito tempo sem jogar, enquanto os adversários estão em atividade.

“A gente sabe que o time perde o ritmo de jogos e dois adversários que são concorrentes ao título estadual estão disputando Série B (Sampaio) e Série C (Imperatriz), e assim eles ganham ritmo, mas nós estamos tomando as providências e vamos tentar jogos-treinos dentro do protocolo de segurança para este período”, avaliou.

Porém, Fábio Nogueira lembrou que a parada não é totalmente ruim, porque o time perdeu preparo físico e pode recuperar neste tempo de inatividade.

“A paralisação é boa pra gente, pois tivemos quatro meses (de atividades suspensas) por conta da pandemia. Quando voltamos, tivemos um tempo curto de preparação, sendo que recomeçamos dia 13 e alguns adversários nossos começaram dia 6 (de julho). Isso fez com que o rendimento dos atletas caísse e esse tempo agora é o ideal para tornar a equipe homogênea de novo para jogarmos em alto nível”, disse.

O Moto Club tem a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Maranhense ao somar 19 pontos em sete jogos e, por isso, avançou direto para semifinal, mas tenta administrar os prejuízos causados pelo longo tempo de espera para voltar a jogar.
Como a segunda fase do Estadual tem previsão para terminar dia 22 de agosto, o Papão do Norte não sabe a data certa que voltará a campo, mas se prepara para o fim do mês.

Além do Campeonato Maranhense, o Moto se prepara também para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa para o time a partir do dia 19 de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.