Série B

Paulistas correm atrás da 1ª vitória em noite de oito jogos na Série B

Sem perder tempo, Botafogo, Ponte Preta e Guarani tentarão desencantar nesta terça-feira, 11, na segunda rodada

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Claudinei, técnico do Botafogo-SP, time que busca seu primeiro triunfo
Claudinei, técnico do Botafogo-SP, time que busca seu primeiro triunfo (CLAUDINEI BOTAFOGO )

São Paulo - Os clubes paulistas são maioria na Série B do Campeonato Brasileiro, mas nenhum dos quatro conseguiu vencer na rodada de abertura. Sem perder tempo, Botafogo, Ponte Preta e Guarani tentarão desencantar nesta terça-feira, 11, na segunda rodada. O Oeste, único do estado que pontuou, jogará na quarta.

Derrotada no Canindé pelo América-MG, por 1 a 0, a Ponte tentará a reabilitação em Pelotas, contra o Brasil, às 19h15. O clube gaúcho empatou sem gols com o Cuiabá e, agora, atuará no estádio Bento de Freitas. Todos os jogos seguirão sem torcida por conta da pandemia do novo coronavírus.

No mesmo horário, o Botafogo também tentará pontuar pela primeira vez. O time de Ribeirão Preto receberá o Confiança no Santa Cruz após ter tropeçado no Cruzeiro (2 a 1). O rival sergipano debuta na Série B e, na estreia, arrancou empate do Paraná mesmo após estar perdendo por 2 a 0.

O Guarani também busca a reabilitação após a derrota para o CSA em Alagoas, por 1 a 0. E vai tentar no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, somar seus primeiros pontos diante do Cruzeiro. Mesmo tendo vencido na estreia, o time mineiro é o lanterna com três pontos negativos - largou com menos seis.

Se os paulistas ainda sonham com a primeira vitória, os sulistas começaram bem a disputa. Avaí e Operário, por exemplo, lideram a competição após as vitórias, por 3 a 1, sobre Náutico e Figueirense, respectivamente. Os catarinenses tentarão manter o aproveitamento de 100% em Curitiba contra o Paraná, às 20h30, enquanto o Operário visitará o Náutico, no Recife.

Ainda pelo Sul, o Juventude se deu bem contra o CRB (2 a 1) e, agora, a missão será contra o Sampaio Corrêa em São Luís. Os maranhenses querem se reabilitar da derrota para o Vitória por 1 a 0.

América-MG, Vitória e CSA foram os outros clubes que venceram na estreia. O time mineiro vai receber no Independência o Cuiabá, enquanto o Vitória vai até Florianópolis para pegar o Figueirense.

A rodada será encerrada na quarta-feira com dois jogos. O Oeste, que ficou no 0 a 0 com a Chapecoense, pegará o CRB em Maceió, enquanto o clube catarinense receberá o CSA.

Confira os jogos da 2ª rodada da Série B:

TERÇA-FEIRA

19h15

Brasil de Pelotas-RS x Ponte Preta

Botafogo-SP x Confiança

Sampaio Corrêa x Juventude

20h30

Guarani x Cruzeiro

Paraná x Avaí

21h30

Náutico x Operário-PR

América-MG x Cuiabá

Figueirense x Vitória

QUARTA-FEIRA

16h30

Chapecoense x CSA

17 horas

CRB x OesteP

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.