Pesquisa

Brasil gasta 3,5 vezes mais com servidores do que com saúde, diz instituto

Corte no funcionalismo geraria renda para combate à pandemia, aponta Diretor Executivo do Students For Liberty Brasil

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

Rio de Janeiro - De acordo com uma pesquisa divulgada pelo na última segunda-feira (10) pelo Instituto Milleniun (Imil), entidade sem fins lucrativos, o Brasil gasta 3,5 vezes mais com servidores do que com saúde.

De acordo com o instituto, o país gastou com servidores públicos federais, estaduais e municipais 13,7% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2019, o que equivale a 3,5 vezes mais do que com despesas com saúde (3,9% do PIB).

Segundo a organização sem fins lucrativos Students For Liberty Brasil, entidade sem fins lucrativos de estudantes pró-liberdade, cortes no funcionalismo poderiam gerar mais renda ao combate à pandemia do coronavírus no Brasil.

Considerando que 13,7% do PIB representam cerca de R$ 930 bilhões, precisamos discutir o cessamento dos pagamentos de salário acima do teto constitucional para a elite do funcionalismo público”, afirma André Migliore Freo, Diretor Executivo do Students For Liberty Brasil.

Raio-x dos servidores públicos

Raio-x dos servidores públicos
Raio-x dos servidores públicos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.