Série C

Série B começará nesta sexta-feira (7) com duas partidas

No jogo de abertura, o Cuiabá recebe o Brasil de Pelotas, e o Confiança vai enfrentar o Paraná

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(TROFEU SERIE C )

SÃO LUÍS - A Série B do Campeonato Brasileiro terá início nesta sexta-feira com três meses de atraso por conta da pandemia do novo coronavírus e dois jogos em disputa. Ao contrário de outros anos, a competição, que dá acesso aos quatro primeiros colocados, será disputada junto com alguns Estaduais e terá portões fechados, por tempo indeterminado, devido à Covid-19.

No jogo de abertura, às 19h15 (de Brasília), o Cuiabá recebe o Brasil, de Pelotas (RS), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O time do Mato Grosso mantém uma base do ano passado, inclusive o técnico Marcelo Chamusca. Mas, pode sentir a falta de ritmo porque o seu campeonato estadual parou no dia 15 de março.

O Brasil-RS, por sua vez, fez três jogos desde a volta do Campeonato Gaúcho com uma vitória e duas derrotas. O último duelo ocorreu no último sábado, quando saiu com uma derrota para o rival Pelotas por 2 a 1. No comando, está o experiente Hemerson Maria.

Mais tarde, às 21h30, é a vez do Confiança, que conquistou o acesso da Série C no ano passado, estrear contra o Paraná, no estádio Batistão, em Aracaju. O time sergipano quer se manter na segunda divisão nacional. "Acho que por ser o primeiro ano, o primeiro objetivo é mesmo nos firmar", disse o técnico Matheus Costa.

Depois de uma campanha irregular no Campeoneto Paranaense, o Paraná espera se dar melhor na Série B. "Temos um grupo novo e com boa qualidade", atestou o técnico Alan Aal.
A primeira rodada prossegue neste sábado com mais sete jogos e só termina no domingo com um jogo isolado entre Oeste e Chapecoense, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.