Retorno

Beneficiados com a temporária devem voltar a presídios até terça (11)

Os apenados deixaram o presídio na última quarta-feira por determinação da 1ª VEP

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Complexo Penitenciário de Pedrinhas
Complexo Penitenciário de Pedrinhas (Pedrinhas)

SÃO LUÍS - Os 849 apenados que foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais, devem retornar na próxima terça-feira (11), para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e caso contrário serão considerados foragidos. Eles deixaram o presídio na manhã da última terça-feira (5), por determinação assinada pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de São Luís, Márcio Brandão.

A determinação do magistrado também proibiu os beneficiados a frequentar festas, show, boates, bares, sair do estado e sair de casa durante o período noturno como ainda os dirigentes dos estabelecimentos prisionais devem comunicar à Vara de Execuções Penais até o dia 14 de agosto o retorno dos internos e/ou eventuais alterações.

Na saída temporária do Dia dos Pais do ano passado, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), 622 deixaram o presídio no dia 7 de agosto; destes, 34 não retornaram e foram considerados foragidos do Poder Judiciário como também tiveram regressão do regime.

Foragido

Em março deste ano, foi concedida a inédita saída temporária da Quaresma aos detentos do sistema penitenciário maranhense, em substituição à saída temporária da Páscoa, por conta da proximidade com o Dia das Mães, após determinação do juiz Márcio Castro Brandão.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.