O autor e sua obra

Biblioteca Pública Benedito Leite inicia série de vídeos com autores e obras

Primeiro trabalho entra no ar nesta quinta-feira, nas redes sociais do órgão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(biblioteca benedito leite)

São Luís - Vai ao ar nesta quinta-feira, 6, o primeiro vídeo da série “A Biblioteca apresenta o autor e sua obra”. A ação virtual, que será nas redes sociais da Biblioteca Pública Benedito Leite, tem o objetivo de indicar obras de autores brasileiros contemporâneos com comentários do próprio autor. Os vídeos poderão ser conferidos todas as quintas-feiras, no Instagram @bpbloficial e @cultura.maranhão.

O primeiro vídeo será do escritor carioca Otávio Júnior, conhecido por abrir a primeira biblioteca nas favelas do Complexo do Alemão e no Complexo da Penha, Rio de Janeiro. Autor de reconhecimento nacional, sua trajetória é contada em “O Livreiro do Alemão”, publicado em 2011 pela Panda Books.

O livro a ser apresentado é “Morro dos Ventos” (Editora Brasil) sobre a história de uma menina moradora de morro que sente falta de uma amiga, vítima de ação violenta. As obras do escritor falam de conscientização anti racista, defesa da infância, cultura e educação nas comunidades. As próximas indicações de literatura infantil serão do escritor gaúcho Celso Sisto e do mineiro Leo Cunha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.