Para não ser rebaixado e se classificar

MAC perde para o Juventude e jogará a vida contra o Moto na última rodada

Com isso, o MAC se complica ainda mais na briga para fugir da zona do rebaixamento e terá que vencer o Moto, na próxima terça-feira, no Estádio Castelão

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
MAC jogou mal na maior parte do jogo e Samas aproveitou bom primeiro tempo
MAC jogou mal na maior parte do jogo e Samas aproveitou bom primeiro tempo (MAC)

O Maranhão Atlético Clube perdeu para o Juventude Samas, por 2 a 0, na reestreia do futebol maranhense neste sábado (1º). Com isso, o MAC se complica ainda mais na briga para fugir da zona do rebaixamento e terá que vencer o Moto, na próxima terça-feira, no Estádio Castelão, para não depender do resultado da partida Cordino e São José, que acontecerá simultaneamente na cidade de Fernando Falcão (MA).

O jogo

No começo da partida, o Juventude pressionou o MAC e teve maior domínio territorial, apesar de criar poucas chances de gol. O quadricolor somente chegou no gol adversário aos 16 minutos da primeira etapa, com um chute perigoso do atacante Gileard, que fazia a sua reestreia.

Depois disso, o MAC tentou sair mais para o jogo, no entanto, quem chegou com perigo foi o time da casa. Após penalti marcado, aos 27 minutos da primeira etapa, Márcio Diogo bateu sem chances de defesa para o goleiro Diego.

Nove minutos mais tarde, a zaga atleticana voltou a falhar e a bola sobrou para Índio Potiguar finalizar e ampliar o placar.

Segundo tempo

Na etapa complementar, apesar de precisar do resultado, o MAC voltou sem alterações. Raimundinho Lopes apostou nos treinamentos para reagir na partida, no entanto, a estrategia não deu certo. O Juventude continuava mais perigoso com as chegadas de Naoh e Márcio Diogo, este último destaque da partida pelo lado vencedor.

Com a ausência de reação da equipe, o comandante do Bode precisou mexer e colocou, por exemplo, Jefferson Abreu e Alex Mineiro nos lugares de Samuel e Heider.

As mexidas, somado ao cansaço e as substituições do Juventude que surtiram menos efeito, tornaram o MAC mais perigoso. Ainda assim, a melhor chegada do Bode no segundo tempo foi com Heider, após boa jogada de MAC.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.