Cidades | Criança e adolescente

Lei que firma parceria com Unicef em prol de crianças e adolescentes é sancionada no MA

O governador Flávio Dino anunciou a sanção da lei que autoriza o investimento de R$ 500 mil em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)
31/07/2020 às 09h16
Lei que firma parceria com Unicef em prol de crianças e adolescentes é sancionada no MAGovernador Flávio Dino anunciou a sanção da lei durante reunião virtual (Divulgação)

São Luís – Em reunião na manhã da última quinta-feira (30), o governador Flávio Dino anunciou a sanção da lei que autoriza o investimento de R$ 500 mil em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A ação faz parte da implantação do Programa de País 2017-2021 da entidade, e serão estruturadas ações especializadas para a proteção e cuidado de crianças e adolescentes excluídos ou vulneráveis

Segundo a coordenadora do Unicef no território Amazônico, Anyoli Sanabria, o Maranhão é um estado vanguarda no território. “Tenho acompanhado o esforço do Governo do Maranhão, estamos muito contentes pela contribuição. Trabalhamos com nove estados e o Maranhão é vanguarda, pioneiro, consegue modelar muitas ações e intervenções”.

O Unicef irá apresentar um Plano de Trabalho à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), contendo especificações sobre as ações a serem executadas e as obrigações de cada uma das partes.

“Com alegria informo que finalmente foi sancionada a lei que autoriza a parceria com o Unicef e o Governo do Maranhão, como havíamos nos comprometido. Chegamos a um final feliz”, disse o governador Flávio Dino durante a reunião.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte