Cidades | Retomada

Taxistas começam a ter melhora no trabalho depois do período crítico da pandemia

Meses de abril e maio foram os piores para a classe no estado; com reabertura do comércio e aquecimento da economia, situação começou a melhorar
Kethlen Mata/ O Estado 29/07/2020

São Luís – O Sindicato dos Taxistas e Caminhoneiros de São Luís (Sinditaxi), apontou um aumento crescente na sua receita durante os meses junho e julho, em comparação aos meses de início da paralisação das atividades – março, abril e maio, com a pandemia de coronavírus. A situação da classe voltou a se normalizar agora, no entanto, em alguns dos meses de isolamento social, o faturamento chegou a zero e muitos motoristas tiveram de deixar o trabalho, além daqueles que fazem parte do grupo de risco, cerca de 30% dos 10.111 taxistas sindicalizados. O sindicato perdeu 18 motoristas para a Covid-19.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte