Pesquisa

Testes da Universidade de Toronto confirmam a primeira máscara que desativa o coronavírus

A superfície externa da máscara desativa 99% da suspensão do Coronavírus em poucos minutos

Com informações do Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Testes da Universidade de Toronto confirmam a primeira máscara que desativa o coronavírus
Testes da Universidade de Toronto confirmam a primeira máscara que desativa o coronavírus (Universidade de Toronto)

Quebec - A i3 BioMedical Inc, empresa canadense focada no desenvolvimento e fabricação de novos produtos antimicrobianos que ajudam a impedir a propagação de infecções e doenças, anunciou hoje que uma equipe de cientistas da Universidade de Toronto testou e estabeleceu que o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19, não pode ser recuperado depois de ser aplicado à máscara TrioMed Active. A superfície externa da máscara desativa 99% da suspensão do Coronavírus em poucos minutos.

A máscara cirúrgica TrioMed Active Mask tipo IIR incorpora a tecnologia da TrioMed e fornece um nível avançado de proteção ativa para os profissionais de saúde e a população em geral. A tecnologia antimicrobiana patenteada está no centro de toda a linha de produtos médicos da empresa, como curativos, fitas médicas, luvas, acessórios para a cabeça, jalecos e outros equipamentos de proteção pessoais vendidos globalmente.

Um estudo publicado no American Journal of Infection Control estabeleceu que as pessoas tocam o próprio rosto 23 vezes por hora, em média1. Além disso, o coronavírus que causa a Covid-19 continua presente e infeccioso na camada externa das máscaras por até 7 dias, de acordo com um estudo publicado no The Lancet Microbe2. Além dos avisos emitidos pelas autoridades governamentais referentes à autocontaminação ao tocar na máscara, essas duas publicações científicas demonstram a grande deficiência no nível de proteção de todos os usuários das máscaras atuais.

"A máscara TrioMed Active é a primeira e única proteção respiratória cientificamente comprovada que desativa o vírus que causa a Covid-19, reduzindo drasticamente o risco de contaminação do usuário", diz Pierre Jean Messier, fundador e CEO da i3 BioMedical Inc. "Nossa empresa gastou anos e milhões de dólares para desenvolver essa tecnologia antimicrobiana interativa. Os produtos resultantes são usados pela comunidade médica no mundo todo e foram testados por laboratórios independentes para matar vários micróbios, como MRSA, VRE, E-Coli, Staphylococcus Aureus, Vírus Influenza e agora o SARS-CoV-2. Esses testes científicos feitos por terceiros confirmam a posição de liderança da TrioMed na tecnologia antimicrobiana médica disponível na luta global contra a Covid-19".

Os recursos e benefícios da máscara TrioMed Active incluem:

  • A proteção antimicrobiana ativa da camada externa da máscara desativa 99% do Coronavírus SARS 2 e do vírus Influenza H1N1
  • Eficiência de filtração viral (VFE) > 99,9%
  • Eficiência de filtração bacteriana (BFE) > 99,9%
  • Atende ao nível 3 da ASTM F2100
  • Atende à norma europeia de dispositivos médicos EN 14683 tipo IIR
  • Prazo de validade de cinco anos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.