Inovação

Ceuma adota novo modelo de vestibular com provas online

Seletivo utiliza o mesmo padrão do Vestibular Agendado, com aplicação simples e intuitiva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Universidade Ceuma inova outra vez ao adotar o vestibular online
Universidade Ceuma inova outra vez ao adotar o vestibular online (ceuma coronavírus)

O Grupo Ceuma, que já adota um padrão de excelência em seus processos seletivos, lançou um novo modelo de vestibular, seguindo a tendência da digitalização. O trabalho de modernização do Vestibular Ceuma foi desenvolvido pela equipe +Code, da Diretoria de Inovação e Tecnologia (DIT).

O novo processo seletivo utiliza o mesmo padrão do Vestibular Agendado. Simples e intuitivo, agora, ao finalizar a sua inscrição, o candidato pode acessar imediatamente a plataforma da prova e produzir a sua redação. O candidato também pode optar por utilizar as suas notas do ENEM para ingressar no curso de sua preferência. A Prova Digital é um exemplo dos avanços já apresentados pela DIT. O objetivo é atender às novas demandas, com agilidade e segurança, sem a necessidade de deslocamento.

Transformação digital

O Time EXP, da Diretoria de Inovação e Tecnologia do Grupo Ceuma, trabalha constantemente na automatização de serviços, foco no cliente e no desenvolvimento de projetos sustentáveis, três dos principais pilares da transformação digital.

Diante da singularidade do cenário atual, alguns avanços tornaram-se urgentes, e projetos que já estavam em andamento, foram acelerados para suprir a demanda do mercado. A Matrícula Digital é um desses projetos.

Um ambiente amigável que permite fácil acesso às opções financeiras, confirmação de dados pessoais e upload de documentos necessários para a matrícula compõem o novo software desenvolvido pelo Time EXP.

A matrícula digital já é uma realidade no Grupo Ceuma e a DIT segue trabalhando na nova plataforma para entregar um produto cada vez melhor aos clientes da IES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.