Com segurança!

Sampaio retoma atividades com testes e treinos começam nesta quarta-feira (8)

Jogadores passaram por testes para detecção da covid-19 na segunda-feira (6), e os demais funcionários estão sendo testados nesta terça-feira (7)

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Meia Eloir passa por teste para detecção da covid-19
Meia Eloir passa por teste para detecção da covid-19

SÃO LUÍS – Com testes para detecção da covid-19 em todos os atletas na segunda-feira, 6, e em todos os outros funcionários nesta terça-feira, 8, o Sampaio Corrêa retoma suas atividades no CT José Carlos Macieira, visando sua estreia na Série B do Brasileiro e a continuação do Campeonato Maranhense. A assessoria de comunicação do clube informou que 23 atletas fazem parte deste plantel que ficará à disposição do técnico Léo Condé.

Sem ainda ter uma data exata para a partida diante do Imperatriz, ainda do primeiro turno do Estadual, e nem o dia que estreia na Série B, o elenco tricolor deve recomeçar nos próximos dias suas atividades em campo. Com um elenco bastante reduzido, após a saída de mais de 10 atletas, o time deve receber bastante caras novas nos próximos dias.

“No total, 23 jogadores estão confirmados para o restante da temporada, até o momento, mas outras três peças ainda devem ser contratadas nos próximos dias. Os nomes dos novos reforços serão divulgados na quarta-feira, durante a apresentação oficial, após todos os atletas já terem assinado seus respectivos contratos”, diz o clube em sua página oficial na internet.

Pontos com álcool em gel foram instalados no CT José Carlos Macieira
Pontos com álcool em gel foram instalados no CT José Carlos Macieira

Porém, antes do início dos trabalhos físicos e com bola, todos funcionários do clube passarão por testes para a detecção de possíveis casos de covid-19. Nenhum resultado foi divulgado ainda, mas nos próximos dias isso deve ser informado.

Para esta retomada, a diretoria do Sampaio anunciou a implementação de um protocolo sanitário. Segundo reportagem publicada na página do clube, áreas internas do CT José Carlos Macieira passam por higienização e esse processo será feito constantemente para garantir as condições sanitárias adequadas de trabalho a todos. Uma empresa privada foi contratada para executar os serviços.

Nesta quarta-feira, 8, o elenco da Bolívia Querida retoma efetivamente seu trabalho com bola, sob o comando da comissão técnica do técnico Léo Condé.

Jogadores que permaneceram no Sampaio

Goleiro: João Gabriel

Lateral: João Victor (E)

Zagueiros: Lucão, Paulo Sérgio e Marcão

Volantes: Henrique

Meias: Eloir

Atacantes: Matheus Lima, Gustavo Ramos, Luan Santos, Roney e Thiago Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.