Violência

Fim de semana violento termina com 5 mortes no interior do Maranhão

Um dos casos foi caracterizado como feminicídio e ocorreu em Açailândia, onde um homem esfaqueou a companheira em via pública na frente de populares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Na cidade de Açailândia, na frente dos moradores, acusado desferiu um golpe de faca no pescoço da vítima
Na cidade de Açailândia, na frente dos moradores, acusado desferiu um golpe de faca no pescoço da vítima (FACA CRIME )

SÃO LUÍS - A polícia registrou cinco casos de assassinatos no interior do estado durante o fim de semana, inclusive, um deles foi caracterizado como feminicídio. De acordo com a polícia, Crislane Nascimento, idade não revelada, foi morta a golpes de faca pelo próprio companheiro, não identificado, durante o período da tarde de domingo, 5, no bairro das Laranjeiras, na cidade de Açailândia.

Ainda segundo a polícia, o crime bárbaro ocorreu em plena via pública. Os populares disseram para a polícia que a vítima estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de algumas vizinhas e não escutou quando foi chamada pelo marido.
Na frente dos moradores, o acusado desferiu um golpe de faca no pescoço da vítima e, logo após, tomou rumo ignorado sujo de sangue. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram ao local encontraram a vítima sem vida. Eles disseram que havia um corte profundo na carótida e Crislane Nascimento sofreu um choque hipovolêmico.

O corpo dela foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para ser autopsiado e, em seguida, liberado para os familiares. Guarnições da Polícia Militar realizaram rondas pela localidade com o objetivo de prender o suspeito, mas não o encontraram. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Açailândia.

Matou o irmão

No povoado Poço do Boi, zona rural de Codó, segundo a polícia, Geovane dos Santos Alves foi morto a golpes de faca pelo próprio irmão, identificado como Gildevane, no último dia 4. A polícia informou que o acusado estava brigando com a sua esposa, nome não revelado, e esta cena foi presenciada pela vítima.

Geovane Alves tentou intervir na briga e acabou sendo esfaqueado na coxa esquerda pelo próprio irmão. Ainda segundo a polícia, o golpe de faca atingiu uma veia da perna e a vítima foi levada para o hospital da cidade, mas morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico.

O acusado conseguiu fugir do cerco policial e o crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Ainda ontem, testemunhas prestaram esclarecimentos sobre o caso na delegacia dessa cidade e a polícia está no aguardo do resultado de exames periciais.

Mais assassinatos

A polícia ainda registrou durante esse fim de semana mais três assassinatos no interior do Maranhão. No município de Bom Jesus das Selvas, um homem, identificado como Careta, foi executado por duas pessoas.
A polícia informou que a vítima levou quatro tiros e um deles atingiu a cabeça.

Os criminosos conseguiram fugir em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. O corpo da vítima foi removido para o hospital da cidade e não foi revelado a motivação do crime.

A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) de Caxias está investigando a morte de José Pereira dos Santos, de 33 anos. De acordo com a polícia, a vítima foi achada morta no último dia 4, no bairro Antenor Viana, nessa cidade e havia marcas de tiros. Ao lado do corpo, a polícia encontrou uma espingarda com o cano cortado e munições.

Mulher assassinada

Na cidade de Porto Rico do Maranhão ocorreu no domingo, 5, a morte de uma mulher, identificada como Neguinha. A polícia informou que a vítima foi assassinada a golpes de cada em plena via pública desferidos por uma outra mulher, que foi presa em flagrante. A detida foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Cururupu onde tomaram as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.