Esperança

Anvisa libera terceira fase de teste de vacina contra o coronavírus no país

Caso seja comprovada a sua eficácia e segurança, a vacina será disponibilizada para os brasileiros a partir de junho do ano que vem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Testes são prioritários em busca da cura da Covid-19
Testes são prioritários em busca da cura da Covid-19 (Vacina)

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a terceira fase de testes da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa de biotecnologia Sinovac.

Segundo a Anvisa, o pedido de autorização foi feito pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

De acordo com informações do portal G1, o governador de São Paulo, João Doria, já havia anunciado no dia 11 de junho a parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês.

Na ocasião, Doria disse que, se comprovada a eficácia e segurança da vacina, ela será produzida no país e disponibilizada no SUS a partir de junho de 2021.

Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.