Cidades | Esperança

Anvisa libera terceira fase de teste de vacina contra o coronavírus no país

Caso seja comprovada a sua eficácia e segurança, a vacina será disponibilizada para os brasileiros a partir de junho do ano que vem
04/07/2020 às 15h04
Anvisa libera terceira fase de teste de vacina contra o coronavírus no país Testes são prioritários em busca da cura da Covid-19 (Reuters)

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a terceira fase de testes da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa de biotecnologia Sinovac.

Segundo a Anvisa, o pedido de autorização foi feito pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

De acordo com informações do portal G1, o governador de São Paulo, João Doria, já havia anunciado no dia 11 de junho a parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês.

Na ocasião, Doria disse que, se comprovada a eficácia e segurança da vacina, ela será produzida no país e disponibilizada no SUS a partir de junho de 2021.

Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte