Covid-19

Testes para aplicação em jogadores terão que ser adquiridos pelos clubes

Governador do Maranhão, Flávio Dino, disse que cabe aos clubes fazerem testes em seus atletas e comissão técnica já que os testes recebidos pelo governo estadual tem destino definido pelo Ministério da Saúde

Thiago Bastos/ Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Segundo Flávio Dino, os clubes de futebol, por serem empresas privadas, devem arcar com a testagem de jogadores e comissão técnica
Segundo Flávio Dino, os clubes de futebol, por serem empresas privadas, devem arcar com a testagem de jogadores e comissão técnica (teste covid)

São Luís, MA - Os testes para diagnóstico do novo coronavírus, cujas aplicações são pré-requisito para a volta do futebol maranhense às atividades normais a partir do início do próximo mês de julho, terão que ser adquiridos pelos clubes. A informação foi confirmada há pouco pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva.

O gestor respondeu ao questionamento sobre a possibilidade de que o Estado destinasse parte dos testes de forma gratuita às agremiações. O pleito era visto como fundamental pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), que agora terá que discutir novamente o assunto com os clubes.

De acordo com a própria federação há alguns dias, segundo o Globo Esporte.com, serão necessários cerca de R$ 150 mil para a aquisição dos testes. Sobre os protocolos a serem seguidos pelos atletas na volta aos treinos, Flávio Dino disse que os clubes – via FMF – devem se basear em protocolos sanitários estaduais já repassados.

Segundo a FMF, os jogos do Campeonato Maranhense devem retornar no dia 5 de agosto deste ano. No entanto, as datas deverão ser revistas, já que – de acordo com a CBF – as Séries A e B devem voltar nos dias 8 e 9 de agosto, coincidindo com as datas da FMF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.