Esporte | Covid-19

Testes para aplicação em jogadores terão que ser adquiridos pelos clubes

Governador do Maranhão, Flávio Dino, disse que cabe aos clubes fazerem testes em seus atletas e comissão técnica já que os testes recebidos pelo governo estadual tem destino definido pelo Ministério da Saúde
Thiago Bastos/ Da Editoria de Política26/06/2020 às 11h13
Testes para aplicação em jogadores terão que ser adquiridos pelos clubesSegundo Flávio Dino, os clubes de futebol, por serem empresas privadas, devem arcar com a testagem de jogadores e comissão técnica (Divulgação)

São Luís, MA - Os testes para diagnóstico do novo coronavírus, cujas aplicações são pré-requisito para a volta do futebol maranhense às atividades normais a partir do início do próximo mês de julho, terão que ser adquiridos pelos clubes. A informação foi confirmada há pouco pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva.

O gestor respondeu ao questionamento sobre a possibilidade de que o Estado destinasse parte dos testes de forma gratuita às agremiações. O pleito era visto como fundamental pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), que agora terá que discutir novamente o assunto com os clubes.

De acordo com a própria federação há alguns dias, segundo o Globo Esporte.com, serão necessários cerca de R$ 150 mil para a aquisição dos testes. Sobre os protocolos a serem seguidos pelos atletas na volta aos treinos, Flávio Dino disse que os clubes – via FMF – devem se basear em protocolos sanitários estaduais já repassados.

Segundo a FMF, os jogos do Campeonato Maranhense devem retornar no dia 5 de agosto deste ano. No entanto, as datas deverão ser revistas, já que – de acordo com a CBF – as Séries A e B devem voltar nos dias 8 e 9 de agosto, coincidindo com as datas da FMF.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte