Tragédia

Criança morre vítima de incêndio no bairro Redenção, em SL

Segundo informações preliminares, bebê de apenas dois anos estaria sozinha na residência no momento em que ocorreu a tragédia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

SÃO LUÍS - Uma criança de apenas dois anos de idade faleceu na noite deste sábado (20), vítima de um incêndio na sua residência, no bairro Redenção, em São Luís. A vítima, segundo informações preliminares, estaria sozinha na residência no momento da tragédia.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), que atendeu a ocorrência de incêndio, uma equipe do 1° Batalhão foi mobilizada, porém as chamas já haviam sido debeladas por populares. A equipe de bombeiros permaneceu no local para preservação da cena, que foi entregue aos cuidados da Polícia Civil para a investigação da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Em nota divulgada neste domingo (21), o CBMMA alertou “para os riscos de deixar incapazes desacompanhados de adultos, uma vez que, em caso de incêndios, gases tóxicos são liberados rapidamente levando vítimas a inconsciência, neutralizando qualquer possibilidade de reação”.

Segundo informações do Ciops, o fogo foi percebido por vizinhos da famílias, que conseguiram debelar as chamas porém, ao conseguirem entrar na residência, já encontraram a criança com queimaduras pelo corpo e sem vida.

O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou que a vítima já havia falecido. Ainda segundo informações do Ciops, os pais da criança chegaram ao local após o incêndio ter sido controlado pelos vizinhos. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa fará a investigação do caso.

Bebê

Ainda no sábado (20), por volta de 13h30, em São José de Ribamar, um corpo de uma criança recém-nascida foi encontrado por populares em frente a um cemitério da cidade. O corpo foi levado para o Instituto de criminalística (Icrim) e as investigações prosseguirão a cargo da Delegacia de São José de Ribamar.

O local onde foi encontrado o cadáver é de difícil acesso e com poucas casas e não tem câmeras de vigilância. Segundo informações, a criança teria entre oito e 15 dias de vida. Segundo informações da população, urubus trouxeram o cadáver para frente do cemitério, onde há um lixão. O corpo da criança estava enrolado em uma sacola plástica.

Fique por Dentro

Íntegra da Nota dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que na noite deste sábado (20), atendeu ocorrência de incêndio em uma residência no bairro Redenção, em São Luís-MA.

Uma equipe do 1° Batalhão de Bombeiros Militar foi mobilizada e chegou ao local em 11 minutos, porém as chamas já haviam sido debeladas por populares.

O fogo se originou em um quarto e carbonizou uma criança de 2 anos que se encontrava dormindo em uma cama. A equipe de bombeiros permaneceu no local para preservação da cena, que foi entregue aos cuidados da Polícia Civil para a investigação da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O CBMMA alerta para os riscos de deixar incapazes desacompanhados de adultos, uma vez que, em caso de incêndios, gases tóxicos são liberados rapidamente levando vítimas a inconsciência, neutralizando qualquer possibilidade de reação.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.