Não pode

Praias de Panaquatira, Araçagy e do Meio têm acessos interditados

Interdição ocorreu após episódio registrado na semana passada, de superlotação, trânsito intenso de veículos, som alto e acúmulo de lixo

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Acesso à praia do Araçagy interditado
Acesso à praia do Araçagy interditado (Praia do Araçagy interditada)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São José de Ribamar interditou ontem, com o auxílio de homens da Guarda Municipal, todos os acessos às praias de Panaquatira, Araçagy e do Meio.

A medida havia sido anunciada na última sexta-feira, após episódio registrado na semana passada, de superlotação, trânsito intenso de veículos na areia, som alto e acúmulo excessivo de lixo nas praias.

A determinação de interdição das praias ocorreu por meio de decreto assinado pelo prefeito Eudes Sampaio. Ele justifica a medida como necessária para o enfrentamento ao Covid-19.

Ontem e na manhã de hoje, banhistas que tentaram obter acesso aos locais, não conseguiram.

Na Praia do Araçagy houve registro de uma fila de veículos. Todos tiveram acesso negado à praia.

Em material institucional, a Prefeitura de São José de Ribamar explica que desde que a flexibilização das medidas restritivas da quarentena começou a vigorar, as praias foram os locais onde ocorreu o maior número de aglomeração de pessoas e, consequentemente, de onde se recebeu mais reclamações da população.

Por isso a interdição efetivada hoje.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.