Geral | Não pode

Praias de Panaquatira, Araçagy e do Meio têm acessos interditados

Interdição ocorreu após episódio registrado na semana passada, de superlotação, trânsito intenso de veículos, som alto e acúmulo de lixo
Ronaldo Rocha da editoria de Política14/06/2020 às 15h04
Praias de Panaquatira, Araçagy e do Meio têm acessos interditadosAcesso à praia do Araçagy interditado (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São José de Ribamar interditou ontem, com o auxílio de homens da Guarda Municipal, todos os acessos às praias de Panaquatira, Araçagy e do Meio.

A medida havia sido anunciada na última sexta-feira, após episódio registrado na semana passada, de superlotação, trânsito intenso de veículos na areia, som alto e acúmulo excessivo de lixo nas praias.

A determinação de interdição das praias ocorreu por meio de decreto assinado pelo prefeito Eudes Sampaio. Ele justifica a medida como necessária para o enfrentamento ao Covid-19.

Ontem e na manhã de hoje, banhistas que tentaram obter acesso aos locais, não conseguiram.

Na Praia do Araçagy houve registro de uma fila de veículos. Todos tiveram acesso negado à praia.

Em material institucional, a Prefeitura de São José de Ribamar explica que desde que a flexibilização das medidas restritivas da quarentena começou a vigorar, as praias foram os locais onde ocorreu o maior número de aglomeração de pessoas e, consequentemente, de onde se recebeu mais reclamações da população.

Por isso a interdição efetivada hoje.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte