Vacina

São Paulo anuncia produção e testes de vacina contra a covid-19

A informação foi anunciada através das redes sociais do governador João Dória

Com informações do Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(João Dória)

São Pulo- Na manhã de hoje (11) o Governador do estado de São Paulo informou através de suas redes sociais que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech.

A vacina ainda está em teste e entrou em sua terceira fase, que é considerada a última. O anúncio foi feito ao lado de Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, em um vídeo no Twitter.

Na última semana, já foi anunciado que o Brasil poderia se tornar um dos produtores mundiais de uma vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a Astrazeneca, com produção local liderada pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz, além de capacidade de distribuição para toda a América Latina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.