Cidades | Terapia

Covid-19: videochamadas ajudam na recuperação de pacientes

"Projeto ChAMA", realizado no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), reduz a distância entre os pacientes e seus familiares, por meio das chamadas de vídeos, que são feitas duas vezes durante a semana, ou mais
Nelson Melo / O Estado30/05/2020

São Luís - “Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo. Cada ser humano é um pedaço do continente, uma parte da terra firme”. Com esse pensamento, levado à literatura pelo poeta John Donne, profissionais de saúde do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), em São Luís, estão conseguindo ajudar na recuperação de pacientes internados com Covid-19, por meio da utilização de videochamadas, que mantêm a comunicação, apesar da distância física. Médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacionais estão juntos na grandiosidade do amor ao próximo, que rompe a solidão. O “Projeto ChAMA” faz essa conexão entre a vida e a esperança.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte