Estupro

Preso acusado de abusar de filha e neto na cidade de Balsas

Segundo a polícia, homem preso na cidade teria abusado da filha, de 12 anos, e do neto, de 4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(abuso sexual infantil)

SÃO LUÍS - Um homem, de nome não revelado, foi preso ontem no município de Balsas acusado de violentar sexualmente a própria filha, de 12 anos, como ainda o neto, de 4 anos. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Especial da Mulher dessa cidade.

Ele foi preso em cumprimento de ordem judicial e levado para a delegacia, onde prestou esclarecimento sobre o caso, e, em seguida, foi encaminhado para o presídio. A polícia informou que a filha do detido disse que era violentada sexualmente desde os cinco anos de idade.

Ela também contou para a polícia que era forçada a manter conjunção carnal e chegou a presenciar diversas vezes o criminoso cometendo o abuso sexual com criança, de 4 anos. Ainda segundo a polícia, as vítimas serão assistidas pelos conselheiros tutelares da cidade como ainda por assistentes sociais e psicólogos.

Videoconferência

A Terceira Vara Criminal de Imperatriz já começou a realizar depoimento especial de criança por meio de videoconferência e há 312 casos de crimes contra crianças e adolescentes em tramitação. A oitiva a distância foi umas das alternativas encontradas para dar seguimento aos processos judiciais da unidade durante a pandemia, devido ao risco de contágio pelo novo coronavírus.

No último dia 26 ocorreu o primeiro depoimento especial de criança por videoconferência, em um processo sobre um caso de duplo abuso sexual infantil de duas meninas, de 5 anos e 6 anos, enquanto brincavam na casa de uma amiga.

Uma sala do fórum da comarca foi adaptada para receber a criança, que estava acompanhada da mãe, que foi ouvida por uma psicóloga. A distância participaram o juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior, titular da vara; o promotor de Justiça Sandro Bíscaro e defensor público André Congiu. Também foram ouvidas outras seis testemunhas por videoconferência e ainda colhido o interrogatório do acusado, diretamente de suas residências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.