Futebol

Times do Rio autorizados a fazer treinos coletivos em junho

Prefeitura do Rio de Janeiro sugeriu ainda possível volta do Campeonato Estadual para julho, mas os clubes gostariam que fosse ainda em junho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Jogo entre Flamengo e Portuguesa pelo Campeonato Carioca sem torcida, no Maracanã, no dia 14 de março
Jogo entre Flamengo e Portuguesa pelo Campeonato Carioca sem torcida, no Maracanã, no dia 14 de março (Partida entre Flamengo e Portuguesa pelo Campeonato Carioca sem torcida no Maracanã 14/03/2020 )

RIO DE JANEIRO - Os times de futebol do Rio de Janeiro foram autorizados pela prefeitura da cidade a voltarem a fazer treinos coletivos em junho, o que pode ser um ensaio para a retomada do futebol em breve no Rio, e a prefeitura sugeriu uma possível volta do Campeonato Estadual para julho, mas os clubes gostariam que fosse ainda em junho, dependendo da curva de transmissão da Covid-19.

Clubes como Flamengo e Vasco vêm pressionando por uma retomada das atividades, enquanto Fluminense e Botafogo consideram a discussão precoce em meio à pandemia de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, que já matou mais de 22 mil pessoas em todo o Brasil e quase 4 mil no Estado do Rio de Janeiro.

Os jogadores do Flamengo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, já vêm treinando desde a semana passada.

Os representantes dos clubes e da federação de futebol do Estado se reuniram no domingo com o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) para definir um protocolo de saúde para o futebol.

Botafogo e Fluminense não compareceram ao encontro que definiu que, por enquanto, os clubes estão autorizados apenas a realizar atividades de fisioterapia, reabilitação muscular e fisioterapia com bola.

“O entendimento foi pela adoção de um protocolo de segurança para que, nesta fase inicial, os clubes permaneçam apenas com fisioterapia, reabilitação muscular dos atletas, fisioterapia com bola, desde que levando sempre em consideração o protocolo de segurança contra a expansão do contágio da doença”, informou a prefeitura.

“Quanto ao treino coletivo e ao rachão, ficou estabelecido que somente será permitido a partir de junho.”

Outras reuniões acontecerão entre a prefeitura, a federação e os clubes para o avanço de outras possibilidades futuras, como a volta dos jogos sem presença de torcida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.