Covid-19

Dicas de segurança para profissionais de beleza que atendem em domicílio

No atendimento externo, os profissionais devem seguir uma série de recomendações de higiene para garantir a segurança de todos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Cuidados na higiene devem ser redobrados
Cuidados na higiene devem ser redobrados (manicure)

São Paulo - Os profissionais de beleza e bem-estar que atendem clientes em domicílio devem seguir uma série de recomendações de higiene para garantir a segurança de todos e quando o assunto é saúde, a prevenção é sempre a melhor alternativa. Confira 3 dicas de procedimentos de segurança que podem ser replicados por profissionais autônomos da área:

• Esterilização

É fundamental a esterilização com autoclave de todos os materiais de uso contínuo. O processo de esterilização deve ser obrigatório para a prestação desse tipo de serviço e o armazenamento dos materiais deve ser realizado em envelopes, constando na embalagem a data de esterilização. Após os processos de limpeza, tudo deve ser armazenado em recipientes limpos e protegidos.

• Proteção pessoal

O uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) devem ser obrigatórios. Máscara cirúrgica, luvas, touca e sapatilha cirúrgica sãos os principais equipamentos utilizados e devem ser descartados imediatamente após o uso. Além disso, é importante reforçar a higienização das mãos com álcool 70% ou água e sabão neutro.

• Deslocamento

Para evitar a proliferação do vírus, é essencial fugir das aglomerações. Por isso, uma alternativa é dar preferência por horários alternativos na hora de se deslocar se a opção são os transportes públicos. Outro ponto fundamental é evitar a permanência em ambientes fechados, principalmente com outras pessoas, por isso, procure deixar janelas abertas quando estiver realizando algum serviço - como os atendimentos envolvem apenas dois indivíduos, manter o local arejado já é suficiente para diminuir os riscos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.