Geral | Solidariedade

LBV faz campanha para angariar doações de alimentos

LBV entregou doações de alimentos e itens de limpeza a famílias para ajudar a conter o novo coronavírus
20/05/2020 às 08h50
LBV faz campanha para angariar doações de alimentosDoações já foram iniciadas; até o momento, foram entregues duas toneladas de alimentos (Divulgação)

SÃO LUÍS- A Legião da Boa Vontade (LBV) está mobilizando doações para ajudar as famílias em situação de risco e de insegurança alimentar a conter o novo coronavírus. Até o momento, a ação solidária da Instituição em São Luís, entregou mais 2 toneladas e meia de alimentos não perecíveis às famílias das crianças e dos idosos que são atendidos diariamente no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV. Neste momento de quarentena eles estão em casa, mas a LBV está oferecendo o socorro e o amparo para que essas famílias tenham saúde e esperança para vencer este desafio.

Estão sendo entregues cestas com itens como: arroz, feijão, óleo de soja, açúcar, macarrão, farinha de mandioca, flocão entre outros itens, bem como materiais de limpeza, a exemplo de sabão, água sanitária, desinfetante, detergente, limpador multiuso, sabonete, entre outros.

A Campanha SOS Calamidades da LBV, está sendo realizada em todo o país, já beneficiou famílias em mais de 69 cidades brasileiras com doações de itens de primeira necessidade. Já foram entregues 171 toneladas de doações arrecadados pela LBV e por parceiros.

A Solidariedade de todos é fundamental para ajudar as famílias de baixa renda nesse momento de desafio coletivo para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Muitas dessas famílias, além do alimento tão necessário, não têm sequer um detergente ou uma barra de sabão em suas casas. Por isso, a LBV convida todos a fazer doações para que as famílias não fiquem sem os itens essenciais.

Como doar?

Deixe a sua doação no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, Rua Catulo da Paixão Cearense, 74, Vila Passos. Telefone (98) 3214-1428 ou acesse lbv.org e faça a sua doação!

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte