Dia dos Museus

Museu Casa Histórica de Alcântara disponibiliza acervo e exposições on line

Museu Virtual será lançado no Dia Internacional dos Museus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Museu de alcântara)

ALCÂNTARA- O Museu Casa Histórica de Alcântara, vinculado ao Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, vai disponibilizar seu acervo e duas exposições virtuais a partir desta segunda-feira (18)o. Na data é comemorado o Dia Internacional dos Museus e o lançamento do site faz parte da programação da Semana Nacional de Museus 2020.

O acervo disponível para consulta é composto por mais de 600 itens e é um recorte dos 2077 itens inventariados que se constitui de móveis, pratarias, vidraria de farmácia, alfaias, peças de vestuário e demais objetos de valor histórico que pertenceram à família Guimarães.

O Museu apresenta ainda uma exposição de longa duração, que aborda as atividades comerciais que funcionaram no prédio e aspectos históricos revelados a partir de móveis e objetos e a exposição temporária Memória Viva, registro fotográfico de moradores, artistas, famílias e representantes da identidade local.

A ação, parceria entre o Instituto Brasileiro de Museus e a Universidade Federal de Góias, utiliza a plataforma Tainacan e visa difundir os acervos das instituições culturais do Brasil para fins de pesquisa e divulgação do patrimônio cultural.

Serviço
O quê: Lançamento do Museu Virtual Casa Histórica de Alcântara - Ibram
Quando: Nesta segunda-feira (18)
Onde: https://museucasahistoricadealcantara.museus.gov.br/

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.