Estrutura pronta

Santa Casa pode ser usada na luta contra Covid-19, diz Eduardo Braide

Deputado apontou números que possibilitam a instação imediada na estrutura da instituição em São Luís

Agência Câmara

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Deputado acredita que estrutura da Santa Casa pode ser utilizada
Deputado acredita que estrutura da Santa Casa pode ser utilizada (Santa Casa)

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) sugeriu ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) que ampliem a oferta de leitos exclusivos para o combate ao novo coronavírus na Região Metropolitana de São Luís utilizando o hospital Santa Casa de Misericórdia.

Segundo Braide, na Santa Casa, em São Luís podem ser instalados imediatamente, mais 11 leitos para UTI e outros 60 leitos clínicos, o que ajudaria muito neste momento de colapso do sistema de Saúde Pública.

“Governador e prefeito, não percam mais tempo, usem a Santa Casa e ajudem a salvar vidas”, afirmou.

Eduardo Braide disse em um vídeo que já destinou, por meio de emendas parlamentares ao governo do Maranhão, quase R$ 2 milhões e mais R$ 1 milhão, à Prefeitura de São Luís, para o combate ao avanço da Covid-19. O dinheiro que, segundo Braide já na conta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.