Cidades | Pandemia

Maranhão já recebeu mais de 2 milhões de EPIs contra Covid-19

Além dos equipamentos, o estado recebeu, do Ministério da Saúde, doses de vacina contra gripe, kits de testes rápidos e cápsulas de cloroquina
Nelson Melo / O Estado13/05/2020

São Luís - O combate ao novo coronavírus está acontecendo por meio de um trabalho conjunto, que envolve as esferas federal, estadual e municipal. As unidades federativas do Brasil estão recebendo recursos do Ministério da Saúde (MS) para ações de prevenção contra a Covid-19, doença que já causou a morte de aproximadamente 12 mil pessoas no território nacional. Para o Maranhão, até o momento, foram enviados 2.165.853 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que incluem luvas, máscaras de proteção, aventais e sapatilhas.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte