Pandemia

Fornecimento de testes para Covid-19 no Maranhão é solicitado ao MS

Número de casos da doença na Grande São Luis aumentou em níveis preocupantes, havendo necessidade de lockdown

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Foram solicitados testes moleculares e testes rápidos para ampliar a testagem da população maranhense
Foram solicitados testes moleculares e testes rápidos para ampliar a testagem da população maranhense (teste rápido)

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio do Núcleo de Defesa do Idoso, Pessoa com Deficiência e da Saúde, e a Defensoria Pública da União (DPU) encaminharam ofício ao Ministério da Saúde solicitando testes moleculares e testes rápidos para ampliar a testagem da população maranhense.

O documento, assinado pelos defensores públicos Benito Pereira Filho, da DPE/MA, e Yuri Costa, que atua na área de Direitos Humano da DPU, pede ainda, além dos testes, o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para dar maior segurança e suporte aos profissionais de saúde.

As instituições também desejam saber se existe orçamento e planejamento estratégico para habilitação e ampliação de recursos para o Maranhão, tendo em vista o aumento do número de casos do Covid-19, em especial na capital, a ponto de ser estabelecido um lockdown, que é o endurecimento de restrições da locomoção de pessoas.

O Maranhão já havia chegado a 330 óbitos causados pela doença, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em relatório atualizado nesta quinta-feira (7), que menciona também 5909 infectados no estado e 1534 curados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.