Criatividade

Bistrô usará delivery para atender clientes no Dia Das Mães

Villa do Vinho Bistrô lança a moda do "Gift Box" para presentear com emoção e economia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Villa do Vinho Bistrô tem se reinventado continuamente para manter o restaurante em funcionamento
Villa do Vinho Bistrô tem se reinventado continuamente para manter o restaurante em funcionamento (Bistrô)

São Luís - A palavra de ordem das empresas que estão conseguindo sobreviver à forte crise imposta pela atual pandemia do Covid19 é reinvenção. É preciso inovar e se adequar à sociedade isolada e exigindo cuidados redobrados de higienização e proteção individual. O Dia das Mães, data considerada o segundo maior faturamento varejista anualmente também precisa ser reinventado.

O empresário Werther Bandeira, da Vila do Vinho Bistrô tem se reinventado continuamente para manter o restaurante em funcionamento. Depois de implantar o serviço de delivery e um site próprio para facilitar a experiência do cliente na hora de realizar os pedidos; o foco do empresário agora é tentar faturar um pouco mais com a data que sempre foi carro chefe do restaurante quando estava aberto, o Dia das Mães, mas ele está sensível a nova realidade, e apostou na emoção com economia, como principal mote do novo produto que lançou.

“Nesse domingo (10.05), devido ao isolamento social, muitos filhos não poderão estar ao lado da mamãe, mas mesmo longe, podem ser criativos para demonstrar todo o amor e a gratidão aquela que é a pessoa mais importante de suas vidas. Criamos então um mimo premium, que reúne estilo e bom gosto mas que é bem mais barato que um presente material. Apostamos no sensorial, no emocional e no efeito surpresa. Nossa proposta é enviar amor e sabor para a mamãe, sem gastar tanto. Imagina a emoção de uma mãe recebendo um caixa bem decorada, com flores, balão temático e ainda uma refeição deliciosa montada ao gosto dela?” explica o empresário.

Assim foi concebido o mais novo produto da Villa do Vinho Bistrô, o Gift Box da Villa, com diversas opções de pratos, vinhos e sobremesas que o cliente escolhe na hora de montar o presente, e na quantidade que desejar, incluindo pratos para a família toda. Dessa forma, o cliente do restaurante poderá manter a tradição do almoço especial de Dia das Mães, e o melhor, com entrega em casa via delivery. Esse produto só será comercializado mediante encomendas, mas durante todo o domingo (10.05) o restaurante irá funcionar para delivery de almoço e jantar para quem desejar encomendar refeições sem que esteja associada à Caixa Surpresa.

“Tanto para quem quiser a Caixa Surpresa quanto para quem for encomendar os pratos normais estaremos à disposição, pois de uma forma ou de outra nosso produto tem o mesmo apelo sempre: sabor e amor. Não vendemos apenas comida feita com alta segurança alimentar, mas também emoção. Acreditamos que uma refeição é sempre uma oportunidade para a família reforçar os seus laços de amor, seja junta ou à distância”, completou Werther Bandeira.

O varejo é um dos segmentos mais fechados com perdas de receitas nessa crise. Com lojas fechadas e sem poder contar com a visita do cliente ao ponto de venda, perdem o que dá mais lucro: a compra por impulso. Para muitos que conseguiram implantar o serviço de delivery, o jeito é garantir um mínimo de faturamento apelando para uma comunicação direta com a cartela de clientes via whatsapp ou mesmo com o público em geral, via redes sociais.

Os especialistas em marketing e sociologia já apontam que os tradicionais presentes de luxo para as mães, a exemplo de perfumes importados, roupas, joias e relógios que estavam entre os preferidos; esse ano devem dar lugar a presentes mais baratos, pelo medo que as pessoas estão do futuro desconhecido e de contrair dívidas, e ainda, pela falta de utilidade desses itens agora, pois uma vez que as pessoas estão isoladas em casa, não há onde exibir roupas e joias por enquanto.

Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio, Bens e Turismo (CNC) haverá queda histórica no volume de vendas no varejo esse ano, e projeta um encolhimento de 59,2% no faturamento real do setor no país, em comparação com o ano passado. Entre os mais afetados estão lojas de calçados, roupas, joias, perfumaria, eletrodomésticos e informática.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.