Pandemia

SET demarca espaços em terminais para evitar aglomerações

Sindicato apela aos usuários para respeitarem as regras e só saírem para serviços essenciais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Os cinco Terminais de Integração de São Luís foram demarcados com distância de 2 metros entre cada marca, para evitar a aglomeração dos usuários na espera por coletivos
Os cinco Terminais de Integração de São Luís foram demarcados com distância de 2 metros entre cada marca, para evitar a aglomeração dos usuários na espera por coletivos (SET)

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), cumprindo os Decretos Estadual e Municipal, realizou nessa quarta–feira (6) mais uma ação e investimento para dar maior segurança dos usuários do transporte coletivo, a demarcação de espaços no chão, para a espera dos coletivos. A ação foi realizada em todos os cinco Terminais de Integração de São Luís.

A medida, segundo o presidente do SET Gilson Neto, é mais um esforço para proteger a disseminação do novo Coronavírus entre os usuários do sistema de transporte púbico da capital.

“Com os espaços demarcados no chão com um “x” a uma distância de 2 m; cabe agora à população respeitar essas demarcações, que atendem às recomendações da Prefeitura e das autoridades sanitárias, e oferecem mais segurança à saúde dos usuários. É preciso consciência e respeito das regras por parte de todos”, declarou.

Mesmo no período de lockdown (bloqueio total) que já começou a vigorar, o transporte coletivo continua em circulação na ilha de São Luís.

Outras medidas de proteção já estão sendo adotadas, tais como o uso obrigatório de máscaras por todos os usuários, assim como motoristas e cobradores; a realização da higienização diária no interior dos coletivos, bem como a disponibilização de pias com água e sabão em todos os Terminais de Integração para a higienização dos passageiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.