"Eu te entendo"

Lima Duarte faz vídeo de homenagem a Flávio Migliaccio

Ator de 90 anos, comoveu a internet ao celebrar a obra do amigo e comentou que o atual cenário do país é de "devastação dos velhos"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Lima Duarte fez vídeo emocionante
Lima Duarte fez vídeo emocionante (Lima Duarte)

RIO — O ator Lima Duarte, 90 anos, celebrou a obra do companheiro de profissão Flávio Migliaccio em um sensível e comovente vídeo divulgado na tarde de terça-feira (5). Migliaccio foi encontrado morto em um sítio da família, na segunda-feira (4), aos 85 anos.

Durante quase cinco minutos, o veterano ator relembrou do início dos dois no teatro, no encantamento pela atuação, de representar a cultura e o homem brasileiro e fez crítica ao atual cenário do país, relacionando com o período da Ditadura Militar e falou em "devastação dos velhos".

"Eu te entendo, Migliaccio, porque eu, como você, sou do Teatro de Arena, com Paulo José, Chico de Assis, com o Guarnieri. Foi lá que aprendemos com o (Augusto) Boal que era urgente que se pusesse o brasileiro em cena", disse.

Veja o vídeo aqui

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.