Pandemia

MultiplicAção coleta doações e distribui solidariedade

Ação, promovida por empresas, vai atuar em condomínios da capital com coleta de roupas, alimentos e itens de higiene

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Projeto MultiplicAção concentra esforços em condomínios para arrecadar o maior número de doações em tempo recorde
Projeto MultiplicAção concentra esforços em condomínios para arrecadar o maior número de doações em tempo recorde


Oprojeto social MultiplicAção, iniciado nesta sexta-feira, 1º, vai distribuir solidariedade em São Luís e acontece em parceria com as administradoras de condomínios da cidade, com o apoio de empresas de outros segmentos. O objetivo é viabilizar, em maior escala, as doações de alimentos não perecíveis, roupas e itens de higiene, sem que os moradores/doadores precisem sair de seus lares para ajudar a quem mais precisa.

Esse projeto é promovido em conjunto pelas empresas Actus 360, Artur Kalatakis Fisio, Assecon, Condomaxx, Consad, Grupo Clasi, InterMídia Comunicação Integrada, Octop Entretenimento, Santê, Servgroup, SGS, Solys, VSG e Tullios Condomínios.

Em tempos de pandemia em estágio crescente, e com um altíssimo número de pessoas em estado de vulnerabilidade social na Ilha, doar é mais que um ato de bondade, é uma ação vital para preservar a vida de muitas pessoas.

O projeto MultiplicAção foi concebido para ajudar nessa corrente de solidariedade, pois, através da ação concentrada em condomínios, pode aumentar consideravelmente a escala de doações, e ainda garantindo a comodidade e segurança dos que desejam ajudar.

Diretor da Tulliu Condomínios, Mario Luis Tulliu, é um dos parceiros da ação de solidariedade
Diretor da Tulliu Condomínios, Mario Luis Tulliu, é um dos parceiros da ação de solidariedade

Participação

Para participar, basta dar o “ok” para o porteiro do seu prédio, quando este entrar em contato por interfone, informando sobre a ação. As coletas, que foram iniciadas na sexta-feira, vão acontecer semanalmente.

“Um dia antes da coleta, o porteiro lembrará aos moradores, via interfone, o dia e horário que vai acontecer o recolhimento das doações. Podem ser doados água mineral, itens de higiene (sabonete, absorvente, escova de dente, creme dental, papel higiênico, desodorante, gilete, alimentos não perecíveis lacrados e roupas em bom estado de conservação, que devem ser entregues lavadas e dentro de um saco lacrado”, detalha Henrique Almeida, coordenador da plataforma MultiplicAção.

Ele ressalta que, todos os itens serão coletados por uma equipe técnica do projeto, devidamente equipada com luvas e máscaras, dentro do próprio condomínio em dia e horário pré-determinados. A coleta será feita sem que haja contato direto com os doadores, seguindo os protocolos de isolamento social da Organização Mundial de Saúde (OMS) e também de higienização até a entrega final aos beneficiados.

As doações deverão ser levadas ao local destinado pelo condomínio (normalmente salão de festas ou outro local indicado pelo Síndico e/ou Administradora de cada prédio) em dia e horário pré-determinados ou deverão ser colocadas no corredor do Apartamento (lado de fora da porta de serviço) para o zelador recolher. Simples, rápido e seguro, mas extremamente importante para ajudar a salvar vidas. O slogan da campanha é #DoeSemSairDeCasa.

“Só reforçamos a orientação de que, caso algum morador de um apartamento esteja com Covid-19, ou mesmo apresentando algum sintoma gripal, que não doe nada, para que não corramos o risco de contágio”, frisou Henrique Almeida.

Transparência

Todos os itens recolhidos serão direcionados a Projetos Sociais com ações voltadas à população carente afetada pelo Novo Coronavírus em São Luís. A lista de entidades será informada periodicamente aos prédios participantes, na imprensa e também no perfil do Instagram @plataforma.multiplicacao; onde todas as ações do projeto poderão ser acompanhadas de forma transparente pelos doadores e apoiadores da ação.

Para Mario Luis Tulliu, parceiro da ação, doar não é favor é acima de tudo um gesto de empatia.
“Nesse momento todos nós estamos em crise. Mas há uma parcela da população
ainda mais necessitada, que está nas ruas ou passando fome. Para quem nada tem, qualquer
ajuda se torna eficiente.

Por isso deixo esse apelo a todos: Abra o seu coração e o seu armário! Doe e ajude a manter pessoas vivas e menos vulneráveis. Só assim, unidos, poderemos vencer essa crise e sairmos mais fortes como seres humanos e empresas”, disse o empresário.

Para maiores informações ou adesões de quem quiser colaborar, é só manter contato com o MultiplicAção, pelo telefone (98) 98124 0585.

Fique por Dentro

Instituições beneficiadas
Nessa primeira semana, as Instituições beneficiadas serão: Grupo Um Novo Caminho, Agir Solidário, Grupo Envia-me, Instituto São José do Bonfim e Projeto Podia ser Você. Na sexta-feira, 1º, as coletas aconteceram nos condomínios: Essenza, Casablanca, Classic Home, Royal Park, Titanium, Luiz Gonzaga, José Gonçalo, João do Vale, Ferrara e Zodiac, todos na área do Renascença / Calhau.

As jornalistas Adriana e Danielle Vieira que participam do projeto doando todo o trabalho de divulgação, ressaltam que com a união de todos podemos chegar a um número exponencial de doações, se todos se esforçarem para colaborar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.