Limpeza

Sistema prisional recebe ações de desinfecção contra coronavírus

Medidas de saúde e sanitárias estão sendo realizadas nas 45 unidades prisionais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
As medidas de saúde e sanitárias estão sendo realizadas nas 45 unidades prisionais
As medidas de saúde e sanitárias estão sendo realizadas nas 45 unidades prisionais (sanitização)

SÃO LUÍS- Os estabelecimentos penais estão recebendo ações de sanitização de superfícies como pisos e paredes como forma de prevenção à transmissão do coronavírus (Covid-19) no sistema prisional do Maranhão. As medidas de saúde e sanitárias estão sendo realizadas nas 45 unidades prisionais.

A sanitização é feita com substância química que combate vírus, bactérias, fungos e ácaros e está sendo aplicada nos locais de convívio dos internos como celas e pátios, garantindo a proteção por 90 dias internamente e 30 dias externamente.

Outra ação é a campanha vacinal contra a gripe influenza (H1N1) que ocorre nas Unidades Prisionais de Ressocialização que integram o Complexo Penitenciário São Luís, na Penitenciária Regional São Luís e em mais 15 unidades no interior do estado, tendo assim mais de 4 mil internos já imunizados em todo Maranhão.

Como procedimentos de rotina nas unidades, o Governo do Estado continua realizando a triagem dos internos para averiguação de casos sintomáticos, aferição de temperatura, distribuição de máscaras de proteção, bem como ações educativas informando as formas de contágio e prevenção ao vírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.