Saúde

Práticas de meditação para crianças e adolescentes nas redes sociais

Projeto MindKids criou o Diário da Quarentena e vem utilizando as redes sociais para propor exercícios de meditação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Projeto usa redes sociais para propor exercícios de meditação
Projeto usa redes sociais para propor exercícios de meditação (meditação)

São Paulo - Com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e o decreto de quarentena, um dos grandes desafios que mães e pais estão enfrentando é tentar minimizar os efeitos negativos que a reclusão pode causar nas crianças e adolescentes, que antes tinham uma rotina completamente diferente.

Para ajudar nessa tarefa, o projeto MindKids, que trabalha com meditação mindfulness para crianças, jovens, pais e educadores, criou o Diário da Quarentena e vem utilizando as redes sociais para propor exercícios de meditação mindfulness que ajudam a relaxar, acalmar e desenvolver nos jovens e crianças a habilidade de lidar melhor com as emoções e com o que acontece à volta.

A especialista em meditação Daniela Degani e sua equipe são responsáveis por ensinar os exercícios nas redes sociais. Segundo Daniela, mais do que nunca precisamos pensar em estratégias para fortalecer a nossa saúde mental e aumentar o bem estar, isso vale também para as crianças.

“Pode ser que as crianças e os jovens não expressem desconforto através das palavras, mas elas estão com uma rotina completamente nova, não podem sair de casa, a depender da faixa etária, sequer compreendem direito o motivo dessa restrição. Então, esse também pode ser um momento estressante e desafiador para eles e, nesse sentido, a meditação pode ajudar muito, não apenas para passar o tempo, mas para desenvolver a habilidade de resiliência, calma e bem estar que são muito importantes”, explica Daniela.

Os exercícios de meditação estão disponíveis no Instagram e Facebook da MindKids.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.