Aguardo

Com suspeita da Covid-19, bebê espera transferência para Hospital Carlos Macieira

Família da criança aguarda resultado do teste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(bebe)

SÃO LUÍS - Com apenas 1 mês e 7 dias, o recém-nascido Mike Jonathan da Silva Sousa está internado há mais de um mês no hospital Juvêncio Matos. O bebê nasceu prematuro na maternidade Benedito Leite e de lá foi transferido para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal da Juvêncio Mattos. Na semana passada, a criança desceu para a enfermaria, já que não havia mais necessidade de permanecer na UTI, pois, o mesmo já estava recuperado, esperando apenas ganhar mais peso para ter alta.

No dia 11 de abril, foi constatado que ele estava gripado, foram realizados alguns exames e o parecer da equipe médica foi de que era o início de uma pneumonia, daí, começou o tratamento com antibióticos. Após 3 dias da suposta pneumonia, constataram que o tratamento não estava surtindo efeito e o quadro clínico da criança apenas regredia.

A mãe, Maria Janaína de Sousa, pediu à equipe médica, que diante do atual cenário, fosse feito o teste da covid-19, mas o pedido não foi atendido, segundo os médicos não seria necessário, pois lá não havia ninguém infectado.

Após 6 dias do pedido da mãe, começaram a suspeitar do vírus. Fizeram o teste, mas o resultado só sai depois de 7 dias. Maria Janaína estava acompanhando a criança e eles não recebiam visitas e nem saíam.

Em informação passada pelo hospital para a mãe, já foi feito o pedido de transferência do bebê para o Carlos Macieira, mas o Juvêncio Matos alega que o Carlos Macieira não tem leito disponível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.