Justiça na pandemia

TJ do Maranhão deve julgar 20 processos em sessão virtual

Sessão incluirá, entre as pautas física e eletrônica, mandados de segurança e outras modalidades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(TJ)

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) deverão julgar 20 processos judiciais em sessão plenária jurisdicional por videoconferência, nesta quarta-feira, 22. As agendas da sessão são compostas - entre as pautas física e eletrônica - por mandados de segurança, agravos internos, embargos de declaração, medida cautelar, entre outros.

A sessão plenária do Tribunal de Justiça – segunda a ser realizada por videoconferência pela Corte estadual – será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TJMA no You Tube (youtube/tjmaoficial), com início às 9h.A medida atende à Resolução GP – 222020, assinada “ad referendum” pelo presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, que permite o uso de videoconferência para realização das sessões de julgamento do Tribunal, em razão da excepcionalidade gerada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19.

Portaria

A realização de sessões por videoconferência do Poder Judiciário do Maranhão é regulamentada pela Portaria DG – 22020, na qual os interessados podem conhecer os programas para computadores e aplicativos para dispositivos móveis necessários, além dos procedimentos para pedido de sustentação oral e participação da sessão.

Link do Canal do Youtube (https://www.youtube.com/user/tjmaoficial).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.