Doações

Equatorial doa equipamentos para combate à Covid-19

Empresa une esforços com o Governo do Estado no fortalecimento do sistema estadual de saúde

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Secretário Carlos Lula, Augusto Dantas e Francila Soares (Equatorial)
Secretário Carlos Lula, Augusto Dantas e Francila Soares (Equatorial) (sebrae 2)

São Luís - Para conter o avanço do coronavírus no estado, a Equatorial Maranhão uniu suas forças ao Governo do Estado, para apoiar as unidades de saúde no atendimento às pessoas contaminadas com a Covid-19, com a doação de equipamentos que auxiliarão, principalmente as vítimas.
Entre os itens doados pela Equatorial Maranhão estão monitores multiparamétricos, aspirador de secreção cirúrgico portátil e ventiladores mecânicos.

Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o desafio do momento é somar forças em prol do bem maior. “Toda atitude para fortalecer a assistência no Sistema Único de Saúde pode salvar vidas. O Governo tem adotado diversas medidas para reduzir os impactos causados pelo novo coronavírus no estado e a Equatorial vem unir esforços pelo Maranhão. Neste momento, toda a sociedade é chamada a fazer a sua parte. É através de parcerias como esta que vamos vencer a luta contra o coronavírus”, destaca.

A Equatorial Maranhão colabora, dessa forma, para que o sistema de saúde seja reforçado e que o Maranhão tenha condições de atender a todas as pessoas diagnosticadas com a Covid-19.

A empresa está atenta a todas as orientações dos órgãos oficiais de saúde, inclusive em relação aos colaboradores, que estão em home office para atividades não essenciais e com todos os cuidados com as equipes de campo, na execução das atividades essenciais nas ruas. “Nosso objetivo é apoiar o Estado a conter a disseminação do novo coronavírus e assim voltarmos à normalidade o mais breve possível”, ressalta o presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas.

A Equatorial Maranhão, nesse contexto, permanece seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.