Quadrilheiros

Polícia desarticula bando interestadual no Maranhão

A prisão dos criminosos ocorreu na zona rural de Bacabal e um dos últimos alvos deles foi uma loja na cidade de Zé Doca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Integrante do bando preso e armas que foram apreendidas na ação
Integrante do bando preso e armas que foram apreendidas na ação (ASSALTANTE ZE DOCA )

SÃO LUÍS - Integrantes de um bando criminoso, que atua no Maranhão, Pará, Ceará, Piauí, Pernambuco e Tocantins, especializado em roubo, estelionato, clonagem de cartão e homicídio, foram encaminhados ontem para a unidade prisional. Segundo a polícia, eles foram presos durante um cerco policial, no último dia 8, no povoado Sítio Novo, zona rural de Bacabal. Em poder deles, foram apreendidos um veículo Corola branco, de placas PIU 6410; uma pistola, carregadores de 380, munições, celulares, impressoras, tabletes e outros aparelhos eletrônicos.

Os presos foram identificados como Valmor da Silva Costa e os irmãos Ivanclênio Sá de Araújo e Roniel Dutra Sá de Araújo. O tenete-coronel Duarte, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, disse que o trio criminoso invadiu, durante a tarde de terça-feira, 7, uma das Lojas Americanas de Zé Doca, onde foi feito um verdeiro “raspa”.

Funcionários e clientes foram feitos reféns e os assaltantes fugiram em um Corola, levando celulares e vários aparelhos eletrônicos. Os militares foram acionados e começaram a realizar incursões na região. No povoado Sítio Novo, as guarnições da PM, segundo o coronel, conseguiram interceptar os criminosos.

Os detidos foram apresentados na Delegacia Regional de Bacabal, coordenada pelo delegado Carlos Renato. O coronel informou que os dois irmãos são acusados de cometerem diversos roubos nos estados das regiões Norte e Nordeste. No município de Pedreiras, eles são suspeitos de terem assaltado a Loja Nova Mundo, como ainda são acusados de roubo a Americanas dos municípios de Timone Acopiara, no Ceará; Petrolina, em Pernambuco; Parauapebas, no Pará, e da capital piauiense.

Os criminosos também são investigados pelos crimes estelionato e clonagem de Cartão, etambém por homicídio. Este crime homicídio teria ocorrido durante a madrugada do dia 6 de setembro de 2018, em Bacabal, e teve como vítima Antônio Pereira da Silva, de 31 anos, que trabalhava como motorista de uma loja de material de construção nessa cidade.Já o Valmor Costa é acusado de estelionato e essas ações criminosas teriam ocorrido em cidades do interior do Maranhão.

Roubo a banco

Uma incursão da Polícia Civil realizada ontem em Governador Archer resultou na prisão de dois suspeitos de roubo a instituições financeiras no estado. A polícia informou que a dupla é acusada de ter explodido um banco, em Santo Antônio dos Lopes, no dia 4 de novembro do ano passado.
Durante a ação ilegal, os dois bandidos, em companhia de outros criminosos, instalaram o terror nessa cidade. Eles, além de destruírem o banco, fizeram moradores reféns e trocaram tiros com policiais. Ainda deixaram uma grande quantidade de explosivo na agência bancária

Na Grande Ilha

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Polícia Civil da Capital, declarou que ontem foi preso um integrante de uma quadrilha especializada de roubo a residência, na Grande Ilha, principalmente, nos bairros do Turu, São Francisco e Ipem Turu.

Ainda de acordo com o delegado, o detido foi apresentado no 20º Distrito Policial, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e, logo após, encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. No mês de novembro do ano passado, a polícia conseguiu prender mais dois integrantes desse bando.

Também foram presos ontem mais dois acusados de roubo na Ilha. A polícia informou que um dos detidos é suspeito de assaltos a pontos comerciais, enquanto, o outro criminoso faz parte de um bando acusado de roubo a residências do Miritiua, Bela Vista e bairros adjacentes.

Saiba mais

A Polícia Civil durante o primeiro semestre deste ano realizou 485 prisões no interior do estado. Somente no mês passado, efetuaram 140 prisões como ainda apreensões de armamento, drogas e veículos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.