Adaptação

Empresária se reinventa para atender a clientes na Páscoa

Thais Bezerra cria alternativas para driblar cenário de pandemia e amplia ainda mais as medidas de segurança para atender as encomendas

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(ovo de colher)

SÃO LUÍS- Enquanto o mundo sobrevive em meio ao coronavírus, muitos empresários precisam encontrar maneiras de manter seus negócios durante crise na economia. Pessoas que trabalham no ramo alimentício sofrem ainda mais com esse momento, pois os clientes não estão indo até os estabelecimentos, a alternativa principal é o delivery, serviço que cresceu consideravelmente devido a pandemia.

A empresária Thais Bezerra, está no mercado de produção de design de bolos e doces há mais de 10 anos, e sobrevive exclusivamente do seu negócio. Ela conta com um quadro de oito funcionários, e está buscando maneiras de manter sua empresa funcionando. “Tivemos vários adiamentos de bolos, o que fiz foi montar um ‘kit festa’ para as pessoas comemorarem em casa e não passar em branco”, explicou ela. O kit contém um bolo, docinhos, pirulitos e cupcakes, além de um balão personalizado.

Outra ideia foi montar um cardápio de “ovos de colher” exclusivos para a Páscoa. “A gente veio com uma novidade, agora nossos ovos são gourmet”, explicou ela. Essa estratégia é para que o negócio se destaque e saia do tradicional. “Nós também estamos usando recheios com frutas típicas do nosso estado, como bacuri e cupuaçu”, enfatizou.

Antes das medidas de reclusão, a dona da “Thais Cake Design” conta que a demanda maior era nos finais de semana, e agora com o coronavírus os buffets fecharam, e as festas de aniversário consequentemente diminuíram.

Thais ressalta a importância do isolamento social, mas teme pelos cancelamentos de pedidos que vem acontecendo. Todas as recomendações de higiene estão sendo seguidas no seu estabelecimento. “Todas as recomendações que estão sendo faladas, para que não aja contaminação para mim e nem para o cliente. Uso de luvas, máscaras e álcool em gel, além de lavar sempre as mãos”, finalizou a empresária.

Delivery

As encomendas são feitas por WhatsApp (98 98168 – 7050), ou Instagram (@thaiscakedesign). As entregas são feitas nas quintas e sextas-feiras, e também nos sábados. É importante pedir com, pelo menos, um dia de antecedência. Os deliverys atendem toda a cidade São Luís.

Significado

O significado de presentear ovos de chocolate na Páscoa é uma tradição antiga. O ovo em si, significa vida, nascimento e ressurreição, significado compartilhado por diversas culturas, como os chineses e egípcios.

Há muito tempo, antes de se pensar na ideia de trocar ovos de chocolate na Páscoa, a tradição girava em torno de ovos de galinha pintados a mão. “Alguns historiadores acreditam que o costume de presentear com ovos coloridos surgiu
entre os antigos egípcios, persas e alguns povos germânicos. Atualmente, essa tradição é atribuída aos chineses, que davam ovos decorados nas festas de primavera”, explica Marcelo Duarte, jornalista e autor da série de livros “O Guia dos Curiosos”.
Dizem os historiadores, que antes eram dados ovos de galinhas que eram enfeitados com algumas gravuras que tentavam representar algum tipo de planta ou elemento natural.

Segundo historiadores, durante o apogeu do período medieval, nobres e reis de condição mais abastada costumavam comemorar a Páscoa em grande estilo, com requinte e luxo, eles tinham como hábito, presentear os seus com o uso de ovos feitos de ouro e cravejados de pedras preciosas. Até que chegássemos ao famoso ovo de chocolate, foi necessário o desenvolvimento da culinária e, antes disso, a descoberta do continente americano.

Desde então, diversos tipos de ovos são feitos como forma de representar a tradição religiosa e cultural.

chocolates

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.