Prevenção

"Assim é difícil", diz Carlos Lula sobre descumprimento de isolamento social

Secretário de Estado da Saúde desabafou em uma rede social sobre a quantidade de pessoas circulando nas ruas, mesmo com a recomendação de isolamento social

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Carlos Lula desabafou em rede social
Carlos Lula desabafou em rede social (Carlos Lula)

SÃO LUÍS- O secretário estadual de Saúde lamentou que parte da população esteja descumprindo as recomendações de isolamento social. O desabafo aconteceu em uma página na rede social acompanhado de anúncio de novos casos de infectados por Coronavírus (Covid-19) no Maranhão.

"Terminamos o dia de hoje com 55 casos descartados e mais 10 confirmados. Cidade com muito movimento, meu povo... Assim é difícil", postou o secretário na publicação.

O boletim epidemiológico divulgado no site da Secretaria de Estado de Saúde na noite de quinta-feira (2) informou que o Maranhão contabiliza até o momento 81 casos da doença.

Boletim da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão comunica que registrou mais 10 casos confirmados de COVID-19. Com isso sobe para 81 o número de casos confirmados por laboratório, sendo um óbito. A SES registrou mais 55 casos descartados.

Todos os novos casos positivos, desta quinta-feira (2), foram registrados em São Luís. Trata-se de seis homens e quatro mulheres.

As doze pessoas que já receberam alta da quarentena seguem assintomáticas. Os casos positivos registrados são monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Testagem

Até o momento, 1.533 testes laboratoriais para Covid-19 foram realizados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.