Prevençao

Órgãos elaboram nota conjunta recomendação isolamento social no MA

Entidades sugerem a maranhenses que façam a opção pelo isolamento domiciliar

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
A sugestão dos órgãos reforça a mobilização feita nos últimos dias pelo Governo do Maranhão
A sugestão dos órgãos reforça a mobilização feita nos últimos dias pelo Governo do Maranhão (Isolamento)

As direções do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ), do Ministério Público (MP) Estadual e Federal, da Assembleia Legislativa do Maranhão, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas do Maranhão, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, do Ministério Público do Trabalho do Maranhão e da Ordem dos Advogados do Brasil no estado assinam uma nota conjunta em que recomendam o isolamento domiciliar aos cidadãos maranhenses.

De acordo com o documento, é necessário observar as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) que orienta a permanência das pessoas em casa como a forma mais eficaz de minimizar os impactos da pandemia da COVID-19.

O documento se baseia ainda no Decreto nº 35.672, de 19 de março de 2020, que chancelou o estado de calamidade pública no Estado. Segundo a nota, “é necessário, neste momento de curva de contágio viral, que tais medidas sejam cumpridas fielmente pela população”.

A sugestão dos órgãos reforça a mobilização feita nos últimos dias pelo Governo do Maranhão que, ao contrário das últimas aparições do presidente da República, Jair Bolsonaro, sugeria a volta às atividades de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.