No Maranhão

Justiça suspende audiências de réus soltos e o atendimento ao público

A decisão judicial é uma das formas de evitar a proliferação da pandemia do Covid-19 no estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Decisão foi assassinada pela juíza Ana Célia Santana
Decisão foi assassinada pela juíza Ana Célia Santana (Solenidade acontecerá hoje Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau)

SÃO LUÍS - As audiências de réus soltos e o atendimento do público na 5ª Vara Criminal do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, estão suspensas até o próximo dia 31, para evitar a proliferação do Covid-19, coronavírus.

A decisão foi assassinada pela juíza Ana Célia Santana e tem como um dos objetivos de preservar a integridade física e a saúde dos magistrados, servidores, auxiliares da Justiça e os jurisdicionados.
A magistrada determinou que ficam suspensas as audiências de processos de acusados soltos, devendo, de imediato, serem conclusos os feitos para redesignação dos atos como ainda o atendimento presencial às partes e interessados, que poderão entrar em contato, se necessário, pelo telefone (98) 3194-5524, por meio do endereço eletrônico seccrim5_slz@tjma.jus.br, ou, ainda, por malote digital; e a apresentação de acusados/indiciados, que estejam cumprindo medidas cautelares de comparecimento periódico em juízo, devendo eventual mudança de endereço ser comunicada via contato telefônico ou por meio eletrônico.

A juíza manteve os atos relacionados a processos de réus presos, inclusive as audiências como também a possibilidade de carga dos processos de réus presos aos advogados, que deverão agendar, com antecedência mínima de 24h, por meio do telefone, indicando a data e o horário que comparecerão na secretaria judicial, com o objetivo de receber os autos, evitando aglomerações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.