Solidariedade

Grupo faz ação de solidariedade e entrega sopa e pães para pessoas em situação de rua

A ação solidária aconteceu na noite de quinta-feira, 26, na Praça Deodoro, no centro de São Luís

O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Inspetor de segurança entregando lanches para moradores de rua
Inspetor de segurança entregando lanches para moradores de rua (solidariedade )

São Luís - Enquanto a população mundial respira a crise, em decorrência da pandemia do Coronavírus, ecos de solidariedade vão surgindo aos poucos. Em São Luís, o inspetor de segurança Cláudio Furtado decidiu fazer a parte dele. Na noite de quinta-feira (26), entregou sopa e pães a moradores de rua na Praça Deodoro, no centro da cidade.

O inspetor contou com a ajuda da família: a mãe fez a sopa, a tia organizou os pães, a namorada (que atua na área da saúde) providenciou as máscaras, e o sobrinho ajudou no transporte das doações e registrou o momento com fotos. “É um momento muito delicado para todos nós e as pessoas menos favorecidas são as que mais sofrem”, disse.

Ele contou que sempre passava na praça e ficava olhando aquela cena. Quando veio a pandemia, pensou logo neles e procurou saber como estavam se virando. “Na verdade, a coisa piorou bastante lá, porque eles não têm mais nem a quem pedir, pois como as pessoas estão em suas casas, a praça ficou deserta”, contou Cláudio Furtado.

A família contemplou mais de 60 pessoas, entre jovens e idosos, que tomaram sopa de legumes e verduras. Antes de entregar, o inspetor conversou com os moradores de rua.

“Expliquei a eles a situação do Brasil e, também, a importância de nos cuidarmos neste momento difícil. Pedi a eles, também, para não ficarem muito próximos uns dos outros quando estivessem tomando a sopa e expliquei o porquê do uso das máscaras e luvas, mais do que nunca”, contou o inspetor.

Artistas Solidários

O vírus da solidariedade também atingiu o cantor Kennedy Aranha, que decidiu ajudar por meio da internet, em parceria com outro artista, Sérgio Panichi. Moradores do Cohatrac, eles estendem às mãos aos colegas de profissão que passam por dificuldades em razão da suspensão dos eventos culturais, por meio da campanha "Artistas Solidários".

“Nós fizemos uma campanha para a compra de cestas básicas, com a ajuda de artistas conhecidos daqui de São Luís e que não estão passando por uma situação ruim. Estamos tirando dos nossos próprios bolsos para doar. O processo acontece virtualmente e por transferência bancária. Nós mobilizamos as pessoas até pelo Whatsapp”, contou ele, lembrando que, para participar da campanha, basta entrar em contato pelos números (98) 98106-1986 e 98801-5433.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.