Fake

Barragem do Rio Flores não rompeu durante o período chuvoso

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um suposto transbordamento da barragem, mas, o Corpo de Bombeiros Militar afirmou que a informação não procede

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

SÃO LUÍS- O Corpo de Bombeiros Militar informou nesta quinta-feira, 26, que é boato o vídeo que circula nas redes sociais dizendo que a barragem do Rio Flores, localizada na cidade de Joselândia, transbordou e ocasionou alagamento na região do Médio Mearim.

A informação não procede e a situação da barragem está dentro da normalidade neste período chuvoso.

A barragem foi construída no ano de 1983 e tem como objetivo de fazer o controle de enchentes da bacia do Mearim como ainda melhorar a navegabilidade e aproveitar a água de forma racional para a agricultura. O rio Flores banha as cidades de Fernando Falcão, Tuntum, Barra do Corda, Joselândia, São José dos Basílios e Santo Antônio dos Lopes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.