Política | Deputados

Bancada articula envio de novas doses de vacina para São Luís

Parlamentares auxiliaram no envio de quase 100 mil doses de vacina contra influenza a São Luís
O Estado do MA24/03/2020 às 14h00
Bancada articula envio de novas doses de vacina para São LuísJuscelino Filho coordena esforços da bancada maranhense contra Covid-19 (Reprodução)

Membros da bancada maranhense articulam, desde ontem, o envio de novas doses da vacina contra a influenza para a capital maranhense. Além do coordenador da bancada do estado, Juscelino Filho (DEM), outros deputados federais e senadores auxiliar no trabalho.

O democrata e o senador da República, Weverton Rocha (PDT), estiveram reunidos na segunda-feira (23) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Aos dois, o titular da Saúde confirmou o envio de novas doses o quanto antes.

Para a primeira etapa da campanha, 85 mil doses foram recebidas na capital. Somente no primeiro dia da campanha, ontem (23), mais de 50 mil pessoas foram vacinadas.

Estes e outros dados foram repassados pelo secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho em audiência por videoconferência da Câmara dos Vereadores de São Luís nesta terça-feira (24).

Segundo o gestor, é necessário aguardar o novo prazo para, em seguida, informar à população sobre quando a campanha será retomada.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte