Final

Éramos Seis tem passagem de tempo de 10 anos

Nos últimos capítulos, a novela das 18h chega aos anos 1940 com várias reviravoltas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Gloria Pires interpretou Lola
Gloria Pires interpretou Lola (gloria pires)

Rio - A saga de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis começou ainda nos anos 1920, quando sua maior alegria era ver a casa cheia, com seus filhos unidos. A partir daí, todos nós acompanhamos as marcas que o tempo deixou na matriarca.

Os anos 1930 foram marcados pela solidão de Lola: Júlio (Antonio Calloni) e Carlos (Danilo Mesquita) morreram, Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio) saíram de casa, e Alfredo (Nicolas Prattes) precisou sair do Brasil.

Que futuro o destino reserva para a família Lemos? É o que todos iremos descobrir nos últimos capítulos da novela das 18h, que serão marcados por mais uma passagem de tempo. Os anos 1940 chegarão com muitas reviravoltas na trama.

Lola será avó

Quem diria que o amor de Isabel e Felício (Paulo Rocha) iria vingar, apesar de todos os problemas enfrentados. A caçula da família Lemos terá uma bela filha, Cecília. A chegada dela será motivo de grande alegria para Lola: "É a minha neta! Minha neta!"

Isso sem falar em Leon, filho de Inês (Carol Macedo) com Alfredo. A enfermeira, no entanto, continuará guardando esse segredo a sete chaves, e o neto de Lola crescerá sendo criado por Lúcio (Jhona Burjack).

Alfredo enfrentará nova guerra

Ao fugir do Brasil, Alfredo jamais imaginaria que pela frente encontraria uma nova guerra. Marinheiro dos Estados Unidos, o filho de Lola acabará lutando na Segunda Guerra Mundial. Enquanto isso, aperta a saudade que sente de casa. Já terão se passado dez anos desde que o rapaz viu sua mãe pela última vez, quando eles se despediram.

Julinho fica rico

Ambicioso desde criança, Julinho realizará o sonho de se tornar rico através da sociedade com Assad (Werner Schunemann). Mas, depois de conseguir a fortuna que tanto queria, o rapaz se dará conta de que pagou um preço alto por tudo isso. O casamento com Soraia (Rayssa Bratillieri) não lhe faz feliz, tampouco tanto dinheiro. No Rio de Janeiro, Julinho sentirá o peso da solidão.

Participação

Mais uma estrela da teledramaturgia entra para o elenco de Éramos Seis: Nicette Bruno. Na reta final da novela das 18h, a atriz interpreta Madre Joana, responsável pelo asilo em que Lola (Gloria Pires) irá morar.

O destino da mãe de Alfredo (Nicolas Prattes) mudará radicalmente depois que ela vender a casa em que vive e se mudar para o Rio de Janeiro. A péssima relação com Soraia (Rayssa Bratillieri), no entanto, fará com que a matriarca mude de ideia e volte para São Paulo para viver em um pensionato.

A participação de Nicette, aliás, é mais do que especial: a veterana já deu vida à Lola em outra adaptação da obra para a televisão, em 1977. Antes do remake estrear, a artista deu um depoimento emocionante aos atores que fazem parte da nova versão.

Ela revelou que tem uma ligação afetiva muito forte com a história de Éramos Seis. “Quando o Silvio de Abreu começou a trabalhar em cima desta história e falou comigo, eu me apaixonei logo pela personagem e pela história. Mexeu muito comigo”, disse Nicette.

Despedida

Em uma cena comovente, Shirley (Barbara Reis) se despediu de Afonso (Cássio Gabus Mendes) e da trama de Éramos Seis. Após um dia de gravações intensas, em que se entregou para representar, com as melhores nuances, o momento triste da personagem, Barbara Reis demonstrou toda a satisfação com o trabalho.

"Eu estou aqui, imbuída de todo o meu sentimento, misturado com o sentimento da personagem. Eu levo desse trabalho muita experiência, muito crescimento, estar fazendo parte de um elenco muito afinado", celebrou a atriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.