Política | Anúncios

Governador Flávio Dino irá decretar estado de calamidade pública

Anúncio foi dado em entrevista na tarde desta quinta (19) à TV Mirante
O Estado do MA19/03/2020 às 12h37
Governador Flávio Dino irá decretar estado de calamidade públicaFlávio Dino afirmou que coronavírus, H1N1 e inundações determinaram decreto de calamidade pública (De Jesus / O ESTADO)

Em entrevista à TV Mirante nesta quinta (19) o governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou que deve decretar estado de calamidade pública no Maranhão. A decisão se dará em virtude da pandemia de coronavírus e de um surto de H1N1 em São Luís. Situação agravada, segundo o próprio governador, pelos alagamentos na região de Pedreiras, Trizidela do Vale e Imperatriz.

“Em razão dessa situação sanitária, ou seja, do risco do coronavírus, dos casos de H1N1 e mais o problema das chuvas e também dos desabrigados, eu vou decretar calamidade pública em nível estadual”, destacou.

O governador afirmou que o decreto facilitará ao Estado e aos municípios os processos de compras para minimizar os problemas nessas áreas específicas.

“Isso implica, na prática, que o governo federal fica autorizado a repassar recursos de defesa civil para o Corpo de Bombeiros e também se agilizam compras públicas”, destacou.

O governador também anunciou uma série de medidas mais específicas. Entre elas a transformação do Viva Beira-Mar, localizado no centro de São Luís, em uma unidade de testagem para o Covid-19.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte