Anúncios

Governador Flávio Dino irá decretar estado de calamidade pública

Anúncio foi dado em entrevista na tarde desta quinta (19) à TV Mirante

O Estado do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Flávio Dino afirmou que coronavírus, H1N1 e inundações determinaram decreto de calamidade pública
Flávio Dino afirmou que coronavírus, H1N1 e inundações determinaram decreto de calamidade pública (Flávio Dino)

Em entrevista à TV Mirante nesta quinta (19) o governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou que deve decretar estado de calamidade pública no Maranhão. A decisão se dará em virtude da pandemia de coronavírus e de um surto de H1N1 em São Luís. Situação agravada, segundo o próprio governador, pelos alagamentos na região de Pedreiras, Trizidela do Vale e Imperatriz.

“Em razão dessa situação sanitária, ou seja, do risco do coronavírus, dos casos de H1N1 e mais o problema das chuvas e também dos desabrigados, eu vou decretar calamidade pública em nível estadual”, destacou.

O governador afirmou que o decreto facilitará ao Estado e aos municípios os processos de compras para minimizar os problemas nessas áreas específicas.

“Isso implica, na prática, que o governo federal fica autorizado a repassar recursos de defesa civil para o Corpo de Bombeiros e também se agilizam compras públicas”, destacou.

O governador também anunciou uma série de medidas mais específicas. Entre elas a transformação do Viva Beira-Mar, localizado no centro de São Luís, em uma unidade de testagem para o Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.