Covid-19

Museus e casas de cultura estão com visitação suspensa a partir de hoje

Medida obedece determinações da Portaria 073, suspendendo por 15 dias diversas atividades, inclusive visitações nos museus e casas de cultura do estado

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Museus e Casas de Culturas vinculadas à Secretaria de Cultura estão fechadas
Museus e Casas de Culturas vinculadas à Secretaria de Cultura estão fechadas (Museu de artes visuais)

SÃO LUÍS- Com base nas medidas de prevenção ao Coronavírus, disciplinadas pelo Governo do Maranhão por meio do Decreto 35.660/2020, a Secretaria de Estado da Cultura – Secma emitiu Portaria 073, de 17 de março de 2020, suspendendo por 15 dias diversas atividades, inclusive visitações nos museus e casas de cultura do estado.

“O Governo do Estado decretou uma série de medidas para enfrentamento ao Coronavírus e estamos tomando as providências necessárias que impactam este setor, determinando que os espaços culturais suspendam a abertura ao público, entre outras providências”, informou o secretário de Cultura, Anderson Lindoso.

“A medida visa regular visitação de turistas oriundos de países e estados com casos já confirmados do Covid-19”, complementou o secretário.

De acordo com a Portaria 073, estão suspensas, por 15 dias, atividades e visitações nos museus, atividades e visitações na Biblioteca Pública Benedito Leite, aulas na Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo e no Centro de Artes Cênicas do Maranhão – CACEM.

Estão suspensas também concessões de pautas em todos os teatros administrados pela Secma e apoios para a realização de eventos culturais de qualquer natureza no estado, incluindo aqueles previamente concedidos.

As medidas de prevenção se estendem a todas as Casas de Cultura vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura, bem como à Fundação da Memória Republicana Brasileira – FMRB.

Ficam mantidas as rotinas administrativas da Secma e suas respectivas Casas.

A Portaria prevê ainda que o prazo estabelecido poderá ser prorrogado de acordo com a conveniência da administração pública em virtude da situação da saúde pública mundial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.