Coronavírus

Gol cancelará voos para o exterior na próxima semana

Medida se estenderá até o dia 30 de junho; aeronaves para os EUA e México não decolarão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

BRASÍLIA-Em virtude da pandemia do Coronavírus, a companhia aérea Gol, maior empresa aérea brasileira, anunciou ontem que a partir do dia 23 deste mês, todas as operações internacionais até o dia 30 de junho. Os destinos incluem voos que iam para América do Sul, Estados Unidos e México

Segundo a Companhia Aérea, a medida foi tomada pela necessidade de “se adequar ao novo cenário de demanda por transporte aéreo, dado o advento do coronavírus em nível global”. A companhia também mencionou restrições de viagens tomadas por autoridades nos países onde opera.

Para a Argentina, a empresa começou a cortar voos em 14 de março. Os últimos voos serão entre Rio de Janeiro e Córdoba e Rosário, em 22 de março. Para os Estados Unidos, os últimos de Brasília e Fortaleza para Orlando, saem dia 20, mesmo dia da última operação para o México.
A empresa não informou o estimativa de passageiros afetados pela decisão.

Cortes
A véspera, a Gol havia informado decisão de cortar operações internacionais entre 90% e 95% da capacidade até meados de junho.

A empresa afirma ainda que está "acatando as restrições de viagem impostas pelas autoridades dos países nos quais opera, na América do Sul, na América Central e no Caribe, além de recomendações das autoridades dos Estados Unidos".

A previsão da empresa é de que haja uma redução entre 60% e 70% das operações de voos domésticos e internacionais até junho. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) estima que a demanda por voos domésticos no Brasil caiu 30%, e por voos internacionais, 50%.

Os passageiros que desejarem cancelar a passagem poderão ficar com o valor integral em créditos para viagens futuras com a companhia, no prazo de até um ano após a emissão do bilhete. Também é possível remarcar a viagem em até 330 dias sem cobrança de taxa, apenas pagamento da diferença entre as tarifas.
As informações são da Agência Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.