Literatura

Revolução Industrial e temas afins em livro

De autoria de Dafine Limeira Nunes, egressa do Curso de Gastronomia da Universidade Ceuma, "Olhos Gélidos" é uma inspiração em depoimentos pessoais e busca contribuir para um mundo mais igualitário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Dafine Limeira
Dafine Limeira (Dafine Limeira )

São Luís - Uma obra de ficção cuja temática principal aborda piratas e a Revolução Industrial. Assim é o livro “Olhos Gélidos”, de autoria de Dafine Limeira Nunes, egressa do Curso de Gastronomia da Universidade Ceuma. O livro pode ser adquirido na editora Viseu, em formato físico, ou e-book, no site da Editora.

Na obra, ela destaca as condições precárias e preocupantes dos trabalhadores da época da Revolução Industrial, além das questões sociais, religiosas, escravidão, intolerância e o contraste de realidade entre burgueses e a realeza. O fato ocorre no Reino Unido, numa cidade do Porto, quando personagens buscam pela aceitação e liberdade e aprendem que tudo o que acontece é relativo.

“Cada um tem uma prisão pessoal para se libertar. A importância desse livro é contribuir para o seu púbico-alvo, que é minoria, pois procuro dar voz e apoio a essa parcela da sociedade. Eu me inspiro em depoimentos pessoais e quero poder contribuir para um mundo mais igualitário”, diz Dafine Limeira.

Para a escritora, a expectativa é alcançar o número máximo de pessoas possíveis com a mensagem que apresenta no livro. “No intuito de inspirar mais alunos ou qualquer outra pessoa a fazer o mesmo, arriscando coisas novas”, afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.