Da mesma forma

Após suspensão da LBF, Sampaio manterá rotina de treinos

De acordo com a comissão técnica, o objetivo é fazer com que as atletas não percam ritmo de jogo; próxima partida do atual campeão nacional de basquete seria no dia 21 deste mês

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Jogo entre Sampaio e Sesi foi disputado com portões fechados
Jogo entre Sampaio e Sesi foi disputado com portões fechados (Sampaio Basquete)

Após a divulgação pela organização do torneio de que a Liga de Basquete Feminino está suspensa por tempo indeterminado a partir do sábado, 14, o Sampaio Basquete manterá a rotina de treinamentos visando a definição sobre quando os jogos serão retomados. De acordo com a comissão técnica, De acordo com a comissão técnica, a partir de hoje, 16, estão previstos treinos integrais (manhã e tarde) até sexta-feira, dia 20. No sábado, 21, treino no Costa Rodrigues das 9h30 às 11h30.

A próxima partida do atual campeão nacional de basquete seria no dia 21 deste mês, em casa, contra o Vera Cruz Campinas. Seria, neste caso, uma espécie de “revanche” já que as equipes decidiram a competição na temporada passada.

Até o momento, a Liga ainda não informou se haverá mudança na ordem dos jogos. De acordo com nota, divulgada pelos organizadores da LBF, a suspensão dos jogos ocorre “em caráter excepcional e temporário”.

Ainda de acordo com os organizadores, o objetivo é “preservar a integridade física e psicológica de todas as atletas participantes da competição, bem como das respectivas comissões técnicas, das equipes de arbitragem e coordenação técnica e de todos os voluntários e profissionais direta ou indiretamente envolvidos em sua organização”.

Dentro de quadra, na sexta-feira, o Sampaio Basquete passou por cima do Sesi Araraquara, na estreia da competição. O tricolor maranhense, recheado de reforços, dominou o adversário e venceu por 76 a 46 no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, sem público devido à uma restrição determinada pela Liga. As cestinhas da Bolívia Querida foram Tati Pacheco e Gil, com 16 pontos cada.

A pivô Gil e aniversariante do dia foi a mais eficiente em quadra e levou o troféu de melhor jogadora da partida. Além dos 16 pontos (com 61,5% nas bolas de 2 pontos), a veterana contribuiu com 5 rebotes, 4 assistências e teve 18 de eficiência.

A atual MVP das finais. Tainá Paixão anotou outros 13 pontos, enquanto a MVP da última temporada, Rapha Monteiro fez 10, mesma pontuação de Isabela Ramona, que reestreou com a camisa do Sampaio após quase quatro anos.

Pelo time paulista, que teve muitas dificuldades diante da defesa adversária, Débora e Barbara tiveram 10 pontos e 4 rebotes cada. A estreante pivô Juliana, que começou como titular, teve apenas 2 pontos e 2 rebotes em 19 minutos de ação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.